Replying to ENSA arcaica

-----BEGIN PGP SIGNED MESSAGE-----

Hash: SHA256

Eu escrevo tudo amontoado, parece que quero economizar linhas e o Nostr é ilimitado. Fica estranho de ler.

Foi você que perguntou sobre qual deus ou religião estão corretos. Só quis mostrar que eu não tenho dificuldade de reconhecer o único Deus no meio de tudo o que se adora no mundo.

O libertarianismo é uma ideia legal, mas baseada em meias verdades, claro, porque, se não fosse assim, ninguém iria seguir.

Começa com a necessidade de usar lentes antropocêntricas e materialistas para enxergar a lógica por trás dele. E, realmente, nesse ponto de vista, é uma das melhores filosofias de vida, senão a melhor.

Para constar, não jugo os libertários, a ideia é fruto de muita indignação com os abusos do Estado, mas só entendem Estado e tributo como ilegítimas quem desconhece a revelação de Deus.

Eu concordo com o PNA e, mesmo que a noção de propriedade privada entre nós seja diferente, na prática a violação da propriedade privada é crime no Ancapistão e é pecado no Reino de Deus.

Só quero fazer um comentário adicionou sobre o PNA. A Bíblia chama de maneiras diferentes, mas faz parte DP contexto aqui: blasfêmia e maldição contra os pais. Os dois atos são tipificados no código penal do Reino e punidos com pena capital. Exemplo: você poderia espancar uma pessoa e deixá-la toda quebrada, mas viva, e ter uma pena mais suave que se blasfemasse contra Deus (ofendê-lo com palavras) ou amaldiçoasse seus pais com suas palavras.

Mas para constar, não havia lei de injúria, difamação, só calúnia. Imputar falsamente crime contra alguma pessoa era punido severamente.

Depois vou te falar sobre o que penso sobre o Estado cobrar impostos de forma agressiva.

-----BEGIN PGP SIGNATURE-----

iHsEARYIACMcHEVsIE5hcmRvIDxlbG5hcmRvQGR1Y2suY29tPgUCZrVCKgAKCRCI

VB7Q3hGNRi2fAQChXUtK0xQTj2AEHVjfn8/7jS/Cg0srCY1SB6lgXj9TrAEA/feV

yZR7Pm6wpnLIZmjwqFOjAi8FTNAV8ROqZwBbHAk=

=uIB3

-----END PGP SIGNATURE-----

-----BEGIN PGP SIGNED MESSAGE-----

Hash: SHA256

Eu acredito que o Estado tem legitimidade para existir e receber impostos não por causa do contrato social, mas porque "a prata e o ouro", o dinheiro e todas as riquezas são de Deus e Ele decide que o imposto é do Estado e reter é errado.

Mas o Estado é abusado e é imoral cobrar mais de 10%, isso é maldade e pecados contra Deus. Por isso sonegar tudo o que é possível atualmente é lícito, porque mesmo assim você já cumpriu mais do que o seu dever de cidadão pagando percentual superior ao que devia.

Não concordo que ele agrida pessoas porque não querem pagar suas alíquota abusiva.

-----BEGIN PGP SIGNATURE-----

iHYEARYIAB4XHE5hcmRvIDxuYXJkb0BkdWNrLmNvbT4FAma1YzgACgkQgAb6AxZT

moWPbgEA7Qzi8Icz1xQRAo9o1S4FSiXfRROyLU+/IICJKPycVJ0A/1TCOANc6JL3

Y2yMZSVBus35h1p0o2SU8xrntdR0h1sA

=LSlr

-----END PGP SIGNATURE-----

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

No replies yet.