Grato.
Flashback to Lugano’s Plan ₿ Forum: where we sat down with
nostr:nprofile1qyt8wumn8ghj7etyv4hzumn0wd68ytnvv9hxgtcp2amhxue69uhkv6tvw3jhytnwdaehgu3wwa5kuef0dec82c33wv6hjufkwaskgamj0pjx2drvdpn8xdfkvahrvdrgwaa826rwvesnvu3ed44rgdekwg6hxdrgdd6ku7n80fchyuekwymh5qpqs5yq6wadwrxde4lhfs56gn64hwzuhnfa6r9mj476r5s4hkunzgzqjx5gu2 to talk Bitcoin-backed lending and current interest rates.
Grateful to the organizers and everyone who contributed to this amazing event! 🚀
https://blossom.primal.net/b63e4b69da88f655945781d4eef1556e7f8601aadf77529dfc5e0b6d22bb3009.mp4
Compartilhando... nostr:note1pcdcmx8s3gqk72qlu360nax5j9ctawv5mp3ctmnq5splujw4jldqk6ar6x
Flashback to Lugano’s Plan ₿ Forum: where we sat down with
nostr:nprofile1qyt8wumn8ghj7etyv4hzumn0wd68ytnvv9hxgtcp2amhxue69uhkv6tvw3jhytnwdaehgu3wwa5kuef0dec82c33wv6hjufkwaskgamj0pjx2drvdpn8xdfkvahrvdrgwaa826rwvesnvu3ed44rgdekwg6hxdrgdd6ku7n80fchyuekwymh5qpqs5yq6wadwrxde4lhfs56gn64hwzuhnfa6r9mj476r5s4hkunzgzqjx5gu2 to talk Bitcoin-backed lending and current interest rates.
Grateful to the organizers and everyone who contributed to this amazing event! 🚀
https://blossom.primal.net/b63e4b69da88f655945781d4eef1556e7f8601aadf77529dfc5e0b6d22bb3009.mp4
Gratidão.
Compartindo. nostr:note17t9hxakayx4rpvfsv96m7qly2uv68tlg5x5ve6hc475hp4tyn3pskzmv0t
Deve ter excedido os limites de testadores. Parece que está escrito algo assim lá.
Acho que encontrei alguma coisa.
Como não 3entendo muito de iOS, AppStore, tem um link de teste de app, deve ser acesso antecipado como testador do tal de Nostrum.
Quem quiser seguir a segunda conta:
Tentando decidir se troco de nsec ou não.
Não tenho razões para imaginar que a minha nsec está exposta, mas já passei-a pela área de transferência do meu celular algumas vezes e certamente outros apps tiveram acesso. Isso não significa que foi comprometida, mas não tem como assegurar que não foi.
Agora, com Amber, eu consigo gerar uma nsec criptografada para todos os clients Android. Outro nível. Ela nunca vai passar pela área de notificação sem criptografia.
Você coloca sua nsec num app só e o integra com todos os clients Nostr compatíveis (a maioria já deve ser) e você pode escolher permitir cada ação na tua conta separadamente por pin ou impressos digital.
Tomara que encontremos. Esse está disponível apenas para Android, atualmente.
Acho que vou usar outra nsec daqui em diante. Manterei meus amigos informados.
Você também usa?
É um app muito bom. Só não sei como ele vai reagir no meu outro celular que não tem desbloqueio por impressa digital.
Eu não tô de sacanagem, e quem tiver Instagram, pode confirmar, essa merda foi postada no perfil oficial do BANCO CENTRAL DO BRASIL, do NADA. Tá com 2.4 milhões de views. O que acham disso?
https://video.nostr.build/ee308526116a38743bbd152aff4414e2bf3e960a02962f8101b06c0873b505c1.mp4
-----BEGIN PGP SIGNED MESSAGE-----
Hash: SHA256
Colorido demais e música irritante.
Se eles acham que isso muda a opinião de alguém sobre apostar. Uma porque apostar, para muitos, na nem é mais questão de opinião, é vício, é escravidão. Outra é porque o concerto de investimento do Bacen e da maioria das pessoas é equivocado e é uma ilusão com mais chances de perda, e não difere muito da noção de apostar.
-----BEGIN PGP SIGNATURE-----
iHsEARYIACMcHEVsIE5hcmRvIDxlbG5hcmRvQGR1Y2suY29tPgUCZth05QAKCRCI
VB7Q3hGNRnURAQC3127Mg1Q0Yg+EmjzkRYpQRf+/iu6xFuBwt2p/LZ1ZwQD7BCZu
Ov2suMeCe22rUeWLFuSlH9Il96D0gJ6D5jmYVw4=
=QnWp
-----END PGP SIGNATURE-----
A farsa da privacidade (Proton, Brave & Kiwi Browser, VPNs, Relays e mais algumas merdas)
Eu já falei anteriormente sobre a farsa da rede Tor, então irei desbravar outros tópicos.
Proton:
Muitas pessoas falam sobre os serviços da empresa suiça Proton AG, principalmente relativo a VPN e ProtonMail. Às vezes eu prefiro acreditar estar sonhando do que estar vivendo em um delírio coletivo, afinal não é segredo pra ninguém que a Proton já entregou pessoas que usam estes serviços para a polícia e autoridades.

https://www.theregister.com/2024/05/13/infosec_in_brief/
Resposta extremamente convincente da Proton para suas atitudes: "somos obrigados a obedecer às leis suíças."
Inclusive, no próprio site, fica bem claro seu posicionamento: "… a Proton pode ser legalmente obrigada a divulgar determinadas informações de usuários às autoridades suíças…" — "As autoridades suíças podem ajudar as autoridades estrangeiras periodicamente com solicitações, desde que sejam válidas de acordo com os procedimentos internacionais de assistência jurídica e determinadas como estando em conformidade com a lei suíça."
https://proton.me/pt-br/legal/transparency
Já aproveitando esse gancho, VPN:
É realmente hilário quando eu vejo alguém dizendo algo do tipo "…use VPN no nostr para ocultar seu IP dos relés…", afinal; sim, irá ocultar seu IP dos relés, mas não da própria VPN. Imagine que esta pessoa esteja usando exatamente a Proton VPN, confiando a anonimidade de seu IP nas mãos de uma astroturfing que definitivamente não está preocupada com sua privacidade/segurança. Pareceu adiantar de alguma coisa?
Brave:
Não é segredo pra ninguém que o Brave Browser vende seus dados de navegação para anunciantes para fins de marketing sem consentimento prévio e ciência do usuário. Da mesma forma que os mesmos usam o PC para mineração através de executáveis binários em segundo plano sem um mínimo esforço para escondê-los. Também, uma das diversas outras merdas é a de burlar URLs de exchanges (como Binance) e outros ganhos-bônus através de redirecionamentos de URL para links de referência, o qe foi tão óbvio que fez o CEO da empresa (Brendan Eich) pedir desculpas publicamente pela artimanha, confirmando sua veracidade, como sempre, apenas depois da merda ser jogada no ventilador.

https://cryptobriefing.com/basic-attention-token-rebounds-despite-brave-autofill-controversy/
https://stackdiary.com/brave-selling-copyrighted-data-for-ai-training/#an-update-from-brave
Resumindo: sequer se esforçam para esconder suas traquinagens, imagina só o esforço que devem fazer pela sua privacidade/segurança.
Kiwi Browser:
Um navegador mobile baseado no chromium que promete uma individualidade: suporte a extensões.
Isso com certeza atraiu bastante trouxa a usar o app que, de fato, é open-source. E exatamente por ser open-source que você pode ver nitidamente a "filhadaputagem" que os mesmos fazem com os mecanismos de pesquisa, desviando o redirecionamento de um site para um sub-server pessoal dos mesmos, onde terão todas as informações de suas pesquisas e possíveis keyloggers:



Irônico que eles deixaram alguns mecanismos sem sub-server. Um deles, o famoso Baidu, coitado.
https://github.com/Tobi823/ffupdater/issues/35
Felizmente, eu não vi ninguém falando sobre o Airdrop GetGrass ($GRASS) no nostr além de um chinês aleatório, mas deixando aqui como aviso: além de não ter whitepaper, estão usando CursedChrome na extensão que pode ser visto sem nenhum esforço no código-fonte, indo no arquivo JavaScript "background.js" da extensão:

É realmente hilário ver que eles apenas removeram as tags comments (), mas mantiveram a metadata em uma tentativa definitivamente nada convincente de enganar pessoas leigas.
https://sagerunner.net/get-grass-extension-is-spying-on-you-hack-warning/
Isso é ilegal pelo próprio criador do CursedChrome e pela revisão da Web Store, entretanto a extensão se mantém em atividade até hoje no catálogo, provando que a empresa Google também é realmente muito empenhada em prol da sua privacidade/segurança.
Enfim, cansei de escrever e minha cabeça já está estourando.
Se alguém ler isso e pensar "você trás apenas problemas, mas zero soluções." — Sim, é exatamente o que estou fazendo. Não estou aqui para dar soluções, estou apenas escrevendo notas de alerta.
Também não recomendo as ferramentas que eu uso para não ser responsabilizada no futuro. O máximo que posso dizer é o óbvio: faça seu próprio relay; faça sua própria VPN; troque o Play Services pelo MicroG; Desative conexões SSL; Não use WindowsOS; adapte-se aos IRCs e use Browsers e Mecanismos de Pesquisa descentralizados.
É isso, se foda por sua conta e risco.
-----BEGIN PGP SIGNED MESSAGE-----
Hash: SHA256
Você usou as palavras certas, resumo: empresas se aproveitam que pessoas são leigas e crédulas. E realmente precisa ser assim, pois poucos têm preparo para inspecionar o que essas empresas vêm fazendo e também dependem do ponto de vista daqueles que fizeram isso, estando sujeitos aos entusiastas ou haters de projetos, alguns vão falar bem e outros mal...
Eu sou leigo e, graças a Deus, ainda tenho modelo de ameaças baixo. Não preciso me preocupar com governos internacionais cooperando com o brasileiro para trazer meus dados de uso, até porque, quando preciso usar VPN, uso uma realmente coleta zero dados pessoais, só identificadores secundários que prometem não manter.
Tenho preconceito com Brave, acho que devo ter instalado uma vez só e usado por alguns minutos. Tento evitar baseados em Chromium, só tenho DuckDuckGo por causa da ferramenta de máscara de email (alias), e, se não fosse necessário para usar, nem instalaria.
Valeu. Sempre aprendendo.
-----BEGIN PGP SIGNATURE-----
iHsEARYIACMcHEVsIE5hcmRvIDxlbG5hcmRvQGR1Y2suY29tPgUCZtcdNQAKCRCI
VB7Q3hGNRuXlAPwIg99zfIRHDpeoJ+oQMFLSyldyJm1COP/8B4Cw4I+TaQD+P5VZ
6DJEh+uza0MsXqsnHTA3u1cATnlAXGvCvoI2TgI=
=3kQW
-----END PGP SIGNATURE-----
-----BEGIN PGP SIGNED MESSAGE-----
Hash: SHA256
Estou morrendo de vontade de testar a DragonVPN da China, aquela distribuída p2p. Porém não tem código publicado e mesmo que uma pessoa que goza da minha confiança a indica, eu prefiro ir pela prudência.
-----BEGIN PGP SIGNATURE-----
iHsEARYIACMcHEVsIE5hcmRvIDxlbG5hcmRvQGR1Y2suY29tPgUCZtZ/OgAKCRCI
VB7Q3hGNRsByAQDrbfeShI5Qs8GPXEd6/NM7BpAtxjhtr7W33Z+gFuRHlAEA7/sG
6Hv90P8kso86gaDQlVRwe8syl9MtlYkVLtdLBAw=
=QbLL
-----END PGP SIGNATURE-----
-----BEGIN PGP SIGNED MESSAGE-----
Hash: SHA256
Única #VPN #livre e #opensource mesmo, que vem configurada com serviços do Instituto #Calyx ou #LEAP, é o client do protocolo #Bitmask, homônimo. Nem demanda inscrição, criar usuário, nem senha, nenhum identificador para te discriminar e mesmo que decida colaborar é só porque aprecia tudo o que eles já oferecem gratuitamente, não é vantagens freemium para doadores.
Além das duas opções, você também pode acrescentar uma VPN personalizada feita dentro do protocolo até por você mesmo, caso tenha algum conhecimento mais avançado das documentações.
-----BEGIN PGP SIGNATURE-----
iHsEARYIACMcHEVsIE5hcmRvIDxlbG5hcmRvQGR1Y2suY29tPgUCZtZ+UgAKCRCI
VB7Q3hGNRgq1AQCO0AhFf9ek7BFK+Ip9helbWm2Qel7ijTtNL+QN2DRjcgD8CINZ
uWQ/UBtQe+sNFdtJfFZPTcyFAY+RghMb6Ee5dw4=
=jolq
-----END PGP SIGNATURE-----
-----BEGIN PGP SIGNED MESSAGE-----
Hash: SHA256
Não questionando a qualidade e muito menos o preço, só tenho uma observação: não é open source.
-----BEGIN PGP SIGNATURE-----
iHsEARYIACMcHEVsIE5hcmRvIDxlbG5hcmRvQGR1Y2suY29tPgUCZtZ7ewAKCRCI
VB7Q3hGNRuy6AP4wrlDwrro3LsJ9RsX7GUB+y4GXpZyJhXj7A61lZtewLwEA1j5e
uWDwlBPqkRn6U1OK/+zZ9enU/FS20hlDwjcjaAE=
=ItcX
-----END PGP SIGNATURE-----
-----BEGIN PGP SIGNED MESSAGE-----
Hash: SHA256
Proton é um bom serviço.
Ele só fornece o que a pessoa concede, já que não tem bola de cristal.
Email e telefone (nem sei se eles pedem mesmo esse) são opcionais, geralmente se a pessoa tiver preguiça ou dificuldades para resolver o captcha deles.
Eu recomendaria as VPNs do protocolo Bitmask que pedem zero dados, é só baixar e conectar. Ninguém pode dar o que não tem, e essas vpns são interessantes assim. Podemos, inclusive, doar para eles em Bitcoin. Há uma sugestão de US$ 60,00 anuais, preço de banana. Não oferecem nenhuma vantagem para quem doa, senão seria necessário fazer login.
-----BEGIN PGP SIGNATURE-----
iHsEARYIACMcHEVsIE5hcmRvIDxlbG5hcmRvQGR1Y2suY29tPgUCZtZ61QAKCRCI
VB7Q3hGNRtdXAQDWL+YEosi+8rXn56HCL45zIpDbMbsUm95Y+bTd4v8NSgD8CiNn
BA5Iy5NswoKqqruwfywpnC4WmLsBtsdra3XTRA4=
=Icwk
-----END PGP SIGNATURE-----
-----BEGIN PGP SIGNED MESSAGE-----
Hash: SHA256
A aparente anarquia da natureza é fruto de um conflito entre dois poderes, um reino e um principado.
Eu já vejo autoridade central na natureza e a questão da dependência que há entre todos (interdependência), evidencia que não se ordenam sozinhos.
Eu enxergo planejamento e execução. Quando falamos em intervenção, eu entendo como atrapalhar um propósito. Tipo: "eu iria sair, mas fulano interveio". Intervenção na natureza é como tentar frustrar os planos para ela, e não é Deus quem faz. O cuidado de Deus com a natureza não é intervenção, pois é Ele quem deu origem e propósito à ela, mas a influência do outro poder e dos seres humanos influenciados por esse outro poder.
-----BEGIN PGP SIGNATURE-----
iHsEARYIACMcHEVsIE5hcmRvIDxlbG5hcmRvQGR1Y2suY29tPgUCZtWeKQAKCRCI
VB7Q3hGNRr1mAPsFbqfpst4iAZ4dxI2oRfkbN+lsTyMqVA8DHQhnlxHHIQEA5e20
dXd8GHmDKtB92TM7WYpJTG78YnVgHj6v+6jQzAA=
=ZFEr
-----END PGP SIGNATURE-----
-----BEGIN PGP SIGNED MESSAGE-----
Hash: SHA256
É verdade.
Tive várias fases. A fase da tv, do futebol com os amiguinhos e de ir ao campo, e outras brincadeiras, a fase da música, da leitura ficcional, dos jogos eletrônicos, de colecionar histórias em quadrinhos, de entender a religião, de entender o vegetarianismo, de mergulhar na mensagem de saúde, de ficar obcecado por nutrição a ponto de ficar doente de ortorexia, simultaneamente à quase tido isso, a paixão por tecnologia também, segurança e privacidade foi um pouco mais recente, assim como questões políticas.
Hoje sou liberal miniarquista, lembra que discutimos um montão sobre isso aquele dia? Escrevi tanto que até devo ter te chateado. Eu me identifico com a direita, mas esses dias estava pensando sobre a intervenção do Estado nas relações trabalhistas, isso é considerado algo mais à esquerda, certo? Me refiro a segurança no trabalho. Impor segurança no trabalho parece ser esquerdista, fiscalizar, então. Essas intervenções não parecem muito miniarquistas.
-----BEGIN PGP SIGNATURE-----
iHsEARYIACMcHEVsIE5hcmRvIDxlbG5hcmRvQGR1Y2suY29tPgUCZtUajQAKCRCI
VB7Q3hGNRlG8APwK4/zjslPxngIKhZrtFAvWx4RchVdqvSy5lVqiG7lcdAEA3DUm
bQSbtv2VLAaozpwg7rHpF09uAtd4qPpIqdghsQ0=
=c453
-----END PGP SIGNATURE-----
-----BEGIN PGP SIGNED MESSAGE-----
Hash: SHA256
Na real?
Se a liberdade não vier antes das ferramentas, não serão elas que libertarão escravos, se as pessoas forem a própria ameaça contra patrimônio e modo de expressar.
Porque muitos usaram Bitcoin e Nostr e não estão usufruindo dos seus benefícios até hoje? Pelo contrário, já não tem um Satoshi sequer e desinstalou client Nostr sem guardar a nsec? Alguns estão por aí até falando mal. Realmente são poucos os que entendem.
Não digo que ser livre se resume e depende somente dessas coisas. Libertadade é estado espiritual. Conheça a Verdade e serás livre, isso incluirá também liberdade monetária e de expressão e mais além.
-----BEGIN PGP SIGNATURE-----
iHsEARYIACMcHEVsIE5hcmRvIDxlbG5hcmRvQGR1Y2suY29tPgUCZtUKwwAKCRCI
VB7Q3hGNRjYlAP97TLMeY2IqQ3HAJGpApmL2/9toLJljK0HAsbh3LDiKkQEAk4nL
YRmHPCjPKemXwUkyeI+awJrf2IgXHTvGoKb04wI=
=/cwN
-----END PGP SIGNATURE-----
-----BEGIN PGP SIGNED MESSAGE-----
Hash: SHA256
Ironicamente o uso de medicamentos é que pode trazer (mais) doenças.
Realmente estamos despreocupados com prevenção e investindo alto com tratamentos.
Somos templo do Deus vivo, é necessário cuidar, vida saudável é adoração.
-----BEGIN PGP SIGNATURE-----
iHsEARYIACMcHEVsIE5hcmRvIDxlbG5hcmRvQGR1Y2suY29tPgUCZtSKVAAKCRCI
VB7Q3hGNRnscAQCJI9Z27Log0Dzu2ydugT8tOaQ+vhrCxWqTZVKhbuQ+gAD/UJdp
C129IW9KDSPIEIPveJsfALpbxkD8Kkb7Zw3srwk=
=qmMq
-----END PGP SIGNATURE-----
-----BEGIN PGP SIGNED MESSAGE-----
Hash: SHA256
Richard Dawkins é parecido comigo. Gostamos de aprender aquilo que confirma o que cremos e nos esforçamos muito para defender nossos argumentos mesmo quando já entendemos que não são consistentes. Acho que aprendi isso com ele, ou é nasci assim, sei ia.
Esse livro ainda está em catálogo, também é fácil de achar na internet. Quer saber? Não perca seu tempo lendo isso.
Romance é fonte de riqueza para algumas pessoas, a mulher mais rica do mundo hoje conseguiu sua fortuna num romance estratégico.
-----BEGIN PGP SIGNATURE-----
iHsEARYIACMcHEVsIE5hcmRvIDxlbG5hcmRvQGR1Y2suY29tPgUCZtO6zgAKCRCI
VB7Q3hGNRsG4AP0Y0Ewh2plG14U5AgXE+bOVCrPUlrCsi/U0f/ZsXNsUVQEA62T9
6yc5Fvyp84KXR3aoHnmRqaxAODo7bjlBuU/wogQ=
=M00R
-----END PGP SIGNATURE-----
-----BEGIN PGP SIGNED MESSAGE-----
Hash: SHA256
O gene egoísta é pseudocientífico mesmo.
Foi refutado pelo argumento dos métodos contraceptivos. Se somos programados irresistivelmente para nos reproduzir, então nunca inventaríamos camisinhas, laqueadura, Diu, vasectomia, etc.
-----BEGIN PGP SIGNATURE-----
iHsEARYIACMcHEVsIE5hcmRvIDxlbG5hcmRvQGR1Y2suY29tPgUCZtO5uQAKCRCI
VB7Q3hGNRhhAAP4taa29M+QHW06LrxfXOlrTwKWBKqz2eEeSv7y3k9pAQAEAqdCE
8bVc/ukHcDxxor5+B7c1DTHMSoXSnKQgcmadCg0=
=kpWb
-----END PGP SIGNATURE-----
-----BEGIN PGP SIGNED MESSAGE-----
Hash: SHA256
https://www.youtube.com/watch?v=XCwwDbAQ7jI
-----BEGIN PGP SIGNATURE-----
iHsEARYIACMcHEVsIE5hcmRvIDxlbG5hcmRvQGR1Y2suY29tPgUCZtOPmwAKCRCI
VB7Q3hGNRtSiAP9XwjIiY/KVYiOwGsdRSn4DNzGbGmwf2TgfhkTHOiBqLwD+Jq40
6Df7DUgMfBeopskjSX1EQvko8rSmlOI5S8srbwU=
=GM3S
-----END PGP SIGNATURE-----
-----BEGIN PGP SIGNED MESSAGE-----
Hash: SHA256
nostr:nprofile1qqsd58z964kn8m8e7r9cxnrx0eq2363uxlm5ttdenc90zzqk95em7dqpz4mhxue69uhhyetvv9ujuerpd46hxtnfduhsz9thwden5te0wfjkccte9ehx7um5wghxyee0qyt8wumn8ghj7ur4wfcxcetjv4kxz7fwvdhk6tckm8f9e Ninguém da minha família leu esse texto até hoje, acredita?
Tem muita besteira nele. Coisa de adolescente ateu, cito até o Richard Dawkins ali.
Tudo isso aconteceu porque eu li comecei a ler um livro chamado "A Bíblia da sedição" e o autor era literalmente um canalha e apresentava as mulheres no pior grau possível também. Ao invés de aproveitar as dicas para me dar bem, eu repudiei aquele livro e me opus veementemente à ele e à tudo o que envolvia relacionamentos.
-----BEGIN PGP SIGNATURE-----
iHsEARYIACMcHEVsIE5hcmRvIDxlbG5hcmRvQGR1Y2suY29tPgUCZtORowAKCRCI
VB7Q3hGNRlCiAP4r+P56/a15HZQBtc+q+E8wpQ/EK6ZH/7upFUgfL5NDWgD+MrXa
FPSn3GxCjQiXH8vK6O0ai5NuHYVcXkR2xgFLdgQ=
=5/Mg
-----END PGP SIGNATURE-----
-----BEGIN PGP SIGNED MESSAGE-----
Hash: SHA256
https://www.youtube.com/watch?v=XCwwDbAQ7jI
-----BEGIN PGP SIGNATURE-----
iHsEARYIACMcHEVsIE5hcmRvIDxlbG5hcmRvQGR1Y2suY29tPgUCZtOPmwAKCRCI
VB7Q3hGNRtSiAP9XwjIiY/KVYiOwGsdRSn4DNzGbGmwf2TgfhkTHOiBqLwD+Jq40
6Df7DUgMfBeopskjSX1EQvko8rSmlOI5S8srbwU=
=GM3S
-----END PGP SIGNATURE-----
-----BEGIN PGP SIGNED MESSAGE-----
Hash: SHA256
Shabbat shalom!

-----BEGIN PGP SIGNATURE-----
iHsEARYIACMcHEVsIE5hcmRvIDxlbG5hcmRvQGR1Y2suY29tPgUCZtJqIwAKCRCI
VB7Q3hGNRrsRAP9Xv86JN6Mc5zl961Ph1WFKrSqtkCqqpyX2ydExrxU0KgD/VaIg
8JMNsGBqwrKT1M3V2bxcR/S35bapTBeMTzAE1A4=
=6hCK
-----END PGP SIGNATURE-----
-----BEGIN PGP SIGNED MESSAGE-----
Hash: SHA256
Novo carro do golpe apreendido em São Paulo, dispara SMS com phishing para roubar dados sigilosos de pessoas.
https://video.nostr.build/7fffcf8f3af05dd2931ef8fd67349697a0b96c7c0baa4a85ea163ea022115364.mp4
-----BEGIN PGP SIGNATURE-----
iHsEARYIACMcHEVsIE5hcmRvIDxlbG5hcmRvQGR1Y2suY29tPgUCZs0Y0gAKCRCI
VB7Q3hGNRgXIAQDLAX735yXYg3AeCvQoApxu5p+kq4eBBVUV4+C9axnm4wEAg0mQ
EO98ieQoPMbhfeYTbYEebUNC47CeKtbWHWD98g4=
=h2F+
-----END PGP SIGNATURE-----
-----BEGIN PGP SIGNED MESSAGE-----
Hash: SHA256
Pelos princípios do livre mercado, eles são apenas empreendedores que atendem a uma demanda da população, população que não quer privacidade, pelo menos não de forma avançada. Então é uma troca voluntária.
Não vejo nada demais em existir Meta, Google, Amazon, Netflix, etc. Só usa quem quiser. Hoje há muito conteúdo sobre privacidade e segurança, se eles não se interessam e escolhem as big techs voluntariamente, é responsabilidade dos usuários e isso justifica a existência delas.
Eu vejo utilidade no Telegram e uso meus próprios meios para deixá-lo mais privado e seguro, mas não acho que o CEO tenha que ser preso porque criou um produto com baixo nível de segurança e privacidade.
-----BEGIN PGP SIGNATURE-----
iHsEARYIACMcHEVsIE5hcmRvIDxlbG5hcmRvQGR1Y2suY29tPgUCZsvXkwAKCRCI
VB7Q3hGNRtd5AQD4xTn0PdMI3++wDFS2IDmxfO4NCNZMHKVy5MQZMsZ3QgD+OdUo
6sNMjx24ERpYNcdQdmlhqT4QkM2YGlFsWNwwKg0=
=7ou6
-----END PGP SIGNATURE-----
Nicarágua irá taxar as igrejas nas ofertas e donativos
O parlamento da Nicarágua aprovou novas medidas fiscais que obrigarão as igrejas e organizações religiosas de todas as denominações a pagar impostos sobre as ofertas recebidas dos fiéis, mesmo que se destinem exclusivamente a fins eclesiásticos.
https://setemargens.com/nicaragua-ira-taxar-as-igrejas-nas-ofertas-e-donativos/
-----BEGIN PGP SIGNED MESSAGE-----
Hash: SHA256
Pelo menos não estão impedindo os cultos.
-----BEGIN PGP SIGNATURE-----
iHsEARYIACMcHEVsIE5hcmRvIDxlbG5hcmRvQGR1Y2suY29tPgUCZstiSAAKCRCI
VB7Q3hGNRpeeAPwNjcEFFOM7hnxTJzAUVxfvNxk5YpYubs4GQaaZZcdTZQEAnPMK
wujv9Iooz+co5xeewArZMct0uUw2fYhMisN47QY=
=oWoh
-----END PGP SIGNATURE-----
Nicarágua irá taxar as igrejas nas ofertas e donativos
O parlamento da Nicarágua aprovou novas medidas fiscais que obrigarão as igrejas e organizações religiosas de todas as denominações a pagar impostos sobre as ofertas recebidas dos fiéis, mesmo que se destinem exclusivamente a fins eclesiásticos.
https://setemargens.com/nicaragua-ira-taxar-as-igrejas-nas-ofertas-e-donativos/
-----BEGIN PGP SIGNED MESSAGE-----
Hash: SHA256
Quando comecei a usar internet, eu só usava "rsrs" e pessoal dizia que era meio formal e antiquado, tipo que só velho usa.
A turma que eu mais falava usava uma risada doida tipo assim: "ushasuahs", parecia até que estavam convulsionando em cima do teclado.
Uma amiga disse que "haha" é risa de vilão, "hihi" é a sarcástica, "kkk" era tipo o deitar e rolar.
Depois que eu conheci os emojis animados, parei de usar as risadas escritas, depois eu parei de usar expressões de humor quase totalmente. Sem emoji, sem nada.
Já ficaram chateados comigo porque parecia que estava falando sério quando estava brincando. Cada um tem jeito de expressar...
-----BEGIN PGP SIGNATURE-----
iHsEARYIACMcHEVsIE5hcmRvIDxlbG5hcmRvQGR1Y2suY29tPgUCZsta2QAKCRCI
VB7Q3hGNRrQNAP48Nky5ZHt1sbvr23GJs8czU4LB/mSOVyIcb2v4JyGRLgD/RwuJ
9Va4WV1WdfWyMQp2ZkdC1RuQwKZQfLT7ywgSwws=
=gJ7c
-----END PGP SIGNATURE-----
-----BEGIN PGP SIGNED MESSAGE-----
Hash: SHA256
A comunidade tem boa intenção.
Monero pode ser útil para fazer algumas transações esporádicas - dependendo da circunstâncias eu poderia até fazer transações pontuais com Monero ou outras moedas -, mas não tenho coragem de fazer hold com nenhuma. Só com o Verdão, a shitcoin utilitária do Palmeiras, meu time, mas só mixaria mesmo, nada de colocar parte considerável do patrimônio.
-----BEGIN PGP SIGNATURE-----
iHsEARYIACMcHEVsIE5hcmRvIDxlbG5hcmRvQGR1Y2suY29tPgUCZsjNQQAKCRCI
VB7Q3hGNRhYrAQDTZeXM1qoo46lHmcWr7uTuQO4CNYSJOcKhvLZ2jyVG/gEAgs02
mB8cF4q/u6jTPU/4wZlYCQOeTUDiWY4LmqNeXwU=
=n4ek
-----END PGP SIGNATURE-----
-----BEGIN PGP SIGNED MESSAGE-----
Hash: SHA256
Mas muitos podem ter um full node para participar da rede com validações adicionais de transações e adoção implementos na rede.
O hash alto é justamente o que protege a rede, por isso é compreensível que não dá pra minerar no celular.
-----BEGIN PGP SIGNATURE-----
iHsEARYIACMcHEVsIE5hcmRvIDxlbG5hcmRvQGR1Y2suY29tPgUCZsiv3AAKCRCI
VB7Q3hGNRp8QAP0a3kqMxuOUq9R9t4JOd0EUmoOU2JQaRRzMnRiIiZnVAQD/Y/fW
g4C9sGCSflb3NiEL5Y+0huDnj4eLwSOvUCT9bQQ=
=UY56
-----END PGP SIGNATURE-----
-----BEGIN PGP SIGNED MESSAGE-----
Hash: SHA256
Vontade de usar uma comparação suja.
Mas vamos lá. Governo ver a blockchain é igual cachorro vendo a televisão dele na padaria. Não significa que ele vai obter o que está vendo.

-----BEGIN PGP SIGNATURE-----
iHsEARYIACMcHEVsIE5hcmRvIDxlbG5hcmRvQGR1Y2suY29tPgUCZsikgwAKCRCI
VB7Q3hGNRgohAP9xJxHw7TM9WsUavReqc88TxApBvUR+6fp8pw3Z5Rl6uwEAw2f/
jIKG/zdaGe4+xQ91FpTFOLp2pE4fjRNjshTrfgU=
=koyg
-----END PGP SIGNATURE-----
-----BEGIN PGP SIGNED MESSAGE-----
Hash: SHA256
Bitcoin foi feito para todos, incluso governos. Quem dera todos eles comprassem e fizessem hold, a valorização do Bitcoin iria nas alturas e isso não impede a liberdade das pessoais comuns nem a o possibilidade futura de aquisição por qualquer pessoa.
Alemanha repudiou seus Bitcoins e parece que os EUA também, Nigéria e China tem nojo dele. Parece que nem todos tem esse amor todo por ele, não.
-----BEGIN PGP SIGNATURE-----
iHsEARYIACMcHEVsIE5hcmRvIDxlbG5hcmRvQGR1Y2suY29tPgUCZshr0QAKCRCI
VB7Q3hGNRq3dAQDSZJNu6WfKjc3V0Yq+V4dLz7ksQn06JkuxQIbn5Qef2QEA8frT
a9LSenGR3XKf1339mfKaqDhzOhMiaIk3Qn9V6QU=
=FaJu
-----END PGP SIGNATURE-----
-----BEGIN PGP SIGNED MESSAGE-----
Hash: SHA256
Eu não gosto de usar "rs", "kkk", "haha", etc. Por isso o povo nunca sabe quando estou brincando ou falando sério. Comprar briga foi zoeira. Mesmo que eu fosse o Victor Pamplona, eu entenderia que é normal alguém não gostar do client, imagine eu, que não sou nem da equipe de devs, brigar para quê?... Mas não escondo minha preferência pelo Amethyst.
Sim, existem extensões, inclusive uma para Android, mas, como você mesmo disse, sou muito paranóico para instalar um app que não tem como verificar o download. Gostei do Spring também, que tem uma extensão nativa.
Mas nada como ter a nsec criptografada. É um duplo fator, eu comparo ao login e senha. Achei muito boa essa ideia do Amethyst. O ruim é só que o Amethyst não tem um client web e nenhum outro client parece aceitar a chave criptografada pelo Amethyst. Mas seria top se tivesse como. Eu só não confio em área de transferência de sistema operacional nenhum. Qualquer informação pode ser coletada por qualquer app. Hoje uma nsec do Nostr não é interessante para ninguém, quem vai querer roubar um perfil de uma rede social desconhecida? Mas quando ele se popularizar, isso vai mudar.
-----BEGIN PGP SIGNATURE-----
iHsEARYIACMcHEVsIE5hcmRvIDxlbG5hcmRvQGR1Y2suY29tPgUCZscVVAAKCRCI
VB7Q3hGNRhaVAQDcy1vkcMBXJ1uUuUPwwd8osGkpf3/GPjCt8Dnj5f5+mAEAkBW+
wUEAtLKkzb/+soVCelihgdaWg82mbtZzKYmOrwM=
=l+3d
-----END PGP SIGNATURE-----
**CRIPTOGRAFIA E O REINO OCULTO**
**Bitcoin e o evangelho**
Por Tim Aka, tesoureiro associado e líderde investimentos da Associação Geral da Igreja Adventista do Sétimo Dia

Tecnologia financeira Blockchain para proteger criptomoedas como bitcoin para pagamentos on-line e transações monetárias. Conceito Fintech com blocos de razão criptografados acorrentados. Pessoa que trabalha no computador
O que você acha de um NFT como presente de aniversário?
Crianças e jovens podem dizer: “Legal”.
Quase todo mundo com mais de 50 anos está dizendo: “O quê?"
Você sabe,, um token não fungível.
O que é isso? E daí?
Um NFT é uma unidade única e não intercambiável de dados armazenada em um blockchain (razão digital). Ainda não está claro?
Você deve se lembrar do Napster na década de 1990, um site da Internet que compartilhava músicas permitindo que qualquer pessoa baixasse arquivos de música em seu MP3 player. (Todos os leitores com menos de 20 anos apenas disseram: “O quê?” É como um iPod, mas, tipo, muito ruim). Depois que a música se tornou digital, ficou fácil compartilhá-la com o mundo com um clique do mouse. A desvantagem – e a parte ilegal – era que a maioria dos arquivos era pirata, o que significa roubado.
Hoje enviamos milhões de arquivos de todos os tipos para todo o mundo. Mas e se existisse um sistema que protegesse os ativos digitais contra a pirataria, monitorasse quem possuía qual arquivo digital e mostrasse para onde ele foi transferido? Parece impossível, certo? Bem, não tanto mais.
Entra em cena o blockchain, um sistema de contabilidade distribuído que permite a todos acompanhar os ativos digitais: quem possui o quê e quais transações foram feitas com eles. A maioria já ouviu falar do Bitcoin, uma moeda digital construída em uma plataforma blockchain. Agora que mencionei o Bitcoin, você se encontrará em um dos três grupos: (1) os maximalistas do Bitcoin, que são fervorosos crentes e evangelistas do Bitcoin; (2) os que não cunham moedas, aqueles que não conseguem entender por que alguém investiria o dinheiro suado em uma ideia tão maluca; e (3) todos os outros – aqueles que ainda estão tentando descobrir o motivo de tanto alarido. Divulgação completa: estou no grupo 3.
Quer se trate de Bitcoin, Ethereum ou uma das centenas de outras “moedas” (o nome preferido para criptomoedas pelos seus proponentes), a nova tecnologia é atraente porque nivela o campo de jogo nas finanças e oferece ganhos potencialmente grandes para os participantes. Claro, isso presumindo que você faça parte do grupo 1 acima. É como um sistema bancário sem taxas bancárias, transações sem rastreamento e poupança sem a intervenção dos bancos centrais. Cada uma dessas moedas representa uma comunidade de usuários e crentes. As moedas funcionam e ganham valor à medida que mais pessoas ingressam na sua rede.
Um pequeno exemplo do poder desse efeito de rede é o Dogecoin, uma criptomoeda que foi criada como uma brincadeira. As pessoas queriam entrar na brincadeira e começaram a entrar na rede. Na verdade, tantos aderiram à piada do Dogecoin que ela chamou a atenção de um grande time esportivo, o Dallas Mavericks da National Basketball Association. Os Mavericks tornaram suas mercadorias compráveis com Dogecoin. Estrondo? A piada se tornou um verdadeiro meio de transação e ganhou mais de 5.200% de preço durante o ano passado. Só para deixar claro, não estou recomendando Dogecoin ou dando conselhos de investimento aqui.
Os não-coiners zombam da ideia da criptografia como algo nascido na mente sombria de um hacker de computador para ser usado por grupos de renegados e criminosos. Não é para investidores experientes e respeitáveis, eles decidiram. No entanto, está a tornar-se difícil ignorar o facto de que 2 biliões de dólares em várias moedas já “existem” e que estas redes estão a crescer a um ritmo exponencial. A taxa de crescimento destas plataformas ultrapassa agora a velocidade com que a Internet e a World Wide Web foram adoptadas.
**Jovens, famintos e prontos para o novo**
As gerações mais jovens estão mais abertas não só a abraçar esta nova tecnologia, mas também a uma participação ávida na economia digital, onde os métodos antigos são substituídos por novas ideias e tecnologias que os facilitam. Os jovens adultos parecem compreender que os sistemas que permitiram aos seus pais prosperar como proprietários ricos de activos de classe média não serão tão generosos com eles. Reconhecem o mundo actual como um lugar onde corretores e banqueiros, os intermediários funcionais e financeiros, desviaram grande parte da riqueza do sistema durante décadas no futuro, deixando perspectivas sombrias para aqueles que não têm activos tangíveis.
Muitas pessoas estão, portanto, olhando para a criptomoeda, as finanças descentralizadas e os ativos tokenizados como uma opção mais viável. Eles veem seu futuro no Bitcoin, no Ether, nos contratos inteligentes, nos NFTs e na Web 3.0, que mudarão radicalmente a forma como fazemos transações – e como decidimos o que é considerado valioso. A nova tecnologia e ideologia irão contornar os antigos sistemas financeiros e permitir que as gerações vindouras contornem as montanhas de dívidas contraídas pelas gerações anteriores.
Neste novo mundo digital, as antigas fronteiras são eliminadas. As estruturas das fronteiras nacionais e das moedas nacionais são substituídas por comunidades de participantes. Isto proporciona acesso a serviços financeiros que eram difíceis de adquirir por alguns segmentos da população. Há uma crença num efeito de rede destes novos ativos digitais à medida que os utilizadores crescem exponencialmente – de acordo com a chamada Lei de Metcalfe. O valor destas redes só será concretizado nos próximos anos, mas há uma crença crescente no seu poder de acumulação. Na opinião dos defensores das criptomoedas, a “velha guarda” ainda se agarra desesperadamente aos seus “ativos tangíveis” e não compreende o valor de uma moeda que parece ser criada a partir de nada mais do que código de computador. Ironicamente, isto não obstante a realidade de que os investimentos nos mercados bolsistas e no imobiliário estão a disparar porque os bancos centrais estão a imprimir dinheiro “do nada”.
Todos nós já ouvimos que a definição de insanidade é fazer a mesma coisa repetidamente e esperar um resultado diferente. Talvez as gerações mais jovens compreendam isto e vejam a insanidade dos actuais sistemas económicos. Talvez eles tenham intrinsecamente mais fé em sua própria energia, engenhosidade, criatividade e comunidade. De qualquer forma, talvez este seja o verdadeiro núcleo de qualquer economia: a energia e a dedicação das pessoas que trabalham na economia, e não daqueles que detêm “direitos de propriedade” sobre os lucros. Talvez eles tenham compreendido que algo só é valioso quando um número suficiente de pessoas acredita que é valioso.
Estamos caminhando para uma colisão entre o antigo e o novo sistema de dinheiro, finanças e transações. Ainda não se sabe como as coisas irão evoluir, mas seria míope rejeitar as novas ideias e tecnologias quando um grande grupo de gerações as está a abraçar. Eles favorecem um mundo mais igualitário em vez de uma abordagem oportunista, de vencedores e perdedores. Talvez assinale uma mudança na ética protestante e no espírito do capitalismo, que criou uma enorme riqueza para muitas nações historicamente protestantes, mas deixou continentes inteiros para trás, com poucas hipóteses de alguma vez recuperar o atraso. Talvez agora que os filhos dessa ética de trabalho também enfrentem um futuro sombrio, a letra esteja na parede.
**Transições de Eras**
À medida que estas enormes mudanças tectónicas ocorrem nos alicerces das economias modernas, é fundamentador – e reconfortante – recordar a encarnação de Jesus. Mais poderosa até mesmo do que o NFT mais divulgado pela mídia, uma revolução social começou com o nascimento de Jesus. Jesus veio ao mundo para derrubar os antigos alicerces e construir um novo reino. Os crentes deveriam estudar como essas profundas transições de épocas se desenrolam.
O Bitcoin certamente não deve ser equiparado ao evangelho, mas ambas as realidades oferecem a promessa de algo melhor para as pessoas que têm pouco, uma comunidade de crentes para os desprivilegiados e oportunidades para aqueles sem esperança.
Jesus não poderia ter enviado uma mensagem mais forte ao nosso mundo de hoje do que ao escolher tornar-se um camponês pobre de uma cidade indesejável, nascido sob uma nuvem de impropriedade, vivendo numa nação sitiada. Ele não escolheu vir como parte da rica velha guarda, mas estava totalmente incorporado como membro do novo reino que estava revelando. As antigas formas de fazer as coisas cederam ao casteísmo, ao elitismo e à divisão. Os pobres foram oprimidos neste mundo, com pouca esperança de salvação no próximo. Jesus rejeitou completamente essa classe “superior”, condenando o seu materialismo, a hipocrisia e a falta de compaixão.
Quando Jesus andou nesta terra, Ele não pretendia “mudar o mundo”, pelo menos da maneira habitual. Ele caminhou com um pequeno grupo de homens e mulheres para ajudá-los a ver este novo reino. Ele compartilhou Sua alegria, energia e entusiasmo para construir uma nova comunidade de fé. Ele ofereceu uma nova forma de valorizar as pessoas, suas ações e intenções. Esta pequena comunidade de crentes se tornaria os evangelistas do Seu reino. E quando essas 120 pessoas captaram a visão e receberam o poder do Espírito, elas incendiaram o mundo com um poder nunca antes visto.
O evangelho proclamado por Cristo às pessoas sem esperança teve um poder enorme e a mensagem se tornou viral. Essa mesma mensagem proclamada hoje também pode ter um impacto tremendo. Não porque a linguagem utilizada seja diferente, mas porque, mais uma vez, existem ações que combinam com as palavras. No crepúsculo da nossa era económica, as ações de generosidade, compaixão e cuidado para com a nossa comunidade são um grande diferencial. Em Jesus, as pessoas viram um Filho de Davi. Jesus agiu com a autoridade, a dignidade e a benevolência de um rei, em contraste com os governantes terrenos.
E se o mundo visse em nós um filho, uma filha, do Rei, um co-herdeiro de Cristo, que respira ares de realeza? Como quem tem um lugar à mesa, e não como quem luta pelas migalhas que dela caem? E se realmente acreditássemos que já recebemos a herança como filho ou filha? Continuaríamos nossos esforços pela riqueza material? Isso mudaria a maneira como tratamos uns aos outros? Apesar do caos, dos conflitos, da corrupção e da injustiça no mundo, encontraríamos paz e alegria? Nos tornaríamos um farol em um mundo sombrio que atraia aqueles que tateiam nas sombras?
Jesus veio a esta terra perto do ponto de falha dos antigos sistemas sociais e económicos hebreus. Ele usou o fracasso desses sistemas como alavanca para inaugurar Seu novo reino. A dicotomia revelou a muitos as verdadeiras virtudes dos princípios de Deus. É apropriado que o Seu regresso pareça próximo à medida que nos aproximamos do ponto de fracasso do nosso actual sistema capitalista. Enquanto a velha guarda tenta desesperadamente manter este sistema, as novas gerações procuram ansiosamente por mudanças.
Os jovens adultos estão recorrendo ao Bitcoin e outras criptomoedas, onde veem a promessa de algo melhor. Estão a construir comunidades e sistemas que procuram quebrar barreiras e fornecer novas abordagens. Eles abraçam a mudança com entusiasmo porque consideram o sistema atual quebrado. Inspirados por um novo mundo de potencial e optimismo, eles evangelizam, enquanto outros que vêem o sistema como um jogo de soma zero tendem a acumular e proteger. Ainda não está claro se esta nova moeda funcionará; se esta revolução blockchain será bem-sucedida; mas a energia que impulsiona a ideia é palpável. Os objectivos e metas deste movimento, de criar um mundo mais justo e com mais oportunidades para todos, são abraçados por muitos.
**Por que funcionou e ainda funciona**
Pessoas de todas as idades, culturas, status e religiões acorreram a Jesus ao ouvirem a promessa de algo melhor. Jesus proclamou as boas novas do reino dos céus que quebrou as barreiras em Sua época — e em todas as épocas. Ele revelou o poder transformacional de ter um vislumbre desse novo mundo. Depois de ver, você não pode deixar de vê-lo. Esse vislumbre muda você quando você o encontra.
O poder deste reino é real. Transcende todo o poder, posição e dinheiro que a nossa cultura acredita ser crucial. A bondade não conhece status. A verdadeira alegria não tem preço. A paz em nossos corações é mais poderosa que um exército. De acordo com a Palavra de Deus, os cidadãos do reino dos céus inaugurarão uma nova era numa demonstração final e gloriosa dos princípios do Seu reino.
#Bitcoin #BTC #ReinodeDeus #evangelho #mudança #evangélico #evangelho #cristão #Cristianismo #Jesus #espiritual #economia #criptomoeda #criptografia #critpo #criptoativos #criptomoedas #tecnologia #IASD #IgrejaAdventistadoSétimoDia #AGASD #parousia #Ethereum #Dogecoin #Brasil #revistaadventista #novotempo
-----BEGIN PGP SIGNED MESSAGE-----
Hash: SHA256
Vou citar uma nota de um colega, nostr:npub12p25mnqkunnhup0sk6ky0vvtq5pnkapezx8kh689dv2vl2wnp2vquyfw5s , no final.
Esse vídeo me deixou com uma dúvida sobre como seria no Ancapistão. Se as vias são privadas, então os donos podem colocá-las constantemente sobre vigilância, certo?
O ancap só fica chateado com essa situação do vídeo porque é o poder público fazendo farra com o dinheiro roubado das pessoas comprado equipamentos superfaturados para nos vigiar ou a preocupação seria com a privacidade? Porque se as estradas privadas do Ancapistão sendo monitoradas vinte e quatro horas é certo?
Eis a nota:
-----BEGIN PGP SIGNATURE-----
iI0EARYIADUuHExlb25hcmRvIEFtYXVyaSBBbHZlcyBDcnV6IDxsYWFjYnJAcHJv
dG9uLm1lPgUCZm9/xQAKCRBY6yqXEQ+hxT4cAQD7Zi80j8zfV5gB0a8k+xIDOjX0
md7fytrrI/b/NLhh/gD+LYNP+4MfWanWXlfI37HMREhiWa1mLWWt9Jl/+lRRIAo=
=JvIM
-----END PGP SIGNATURE-----




