Há quem diga que essa lógica é perversa. Que atrasar o estado de fazer o mal enquanto tenta salvar o máximo de pessoas é o certo. ( argumento do kogos para entrar na política )

Por outro lado, incentivar os mafiosos a ferrarem com o cidadão pode ser um pouco sádico. Fora de cogitaçao pra quem busca a caridade.

Há aqueles que fizeram o L com força e não vai dar pra salvar. Que eles se ferrem. O mais apropriado para mim é achar os seus e montar seus castelos junto deles.

nostr:nevent1qqswcvnn6yqdddxmnffyy7vw04d0xrfx7h5ux70t0tc38k2u46nvlgspp4mhxue69uhkummn9ekx7mqzypse4a4xpvl7f3en4t9qv8zj9nyu0ncaslh5eyy04nz7mymd800jxqcyqqqqqqgn2auyh

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

As pessoas sempre se reerguem mesmo nas situações mais difíceis, e como consequência eu acredito que ficam mais fortes, mais resilientes, mais espertas e inteligentes.

É muito melhor um choque de realidade do que viver uma ilusão.

A ilusão de que algum governo vai melhorar a vida delas. Quanto mais cedo souberem que qualquer governo sempre será contra os interesses do povo, mais chance de buscar as verdadeiras soluções.

Dá vontade. A vida é muito pedagogia. Prefiro ser o cara que quer ajudar as pessoas então prefiro não botar lenha na fogueira kkkk.

Não tem como ajudar quem não quer ser ajudado.

E também existem várias maneiras de ajudar alguém.

Sei disso. Pesa até que tem esse tipo de gente na família.

Só não quero coringar.

Estou querendo casar,qual é seu conselho?

Escolha um femboy. Macho quando precisa. Mulher quando precisa.

Concordo. Tem sido até para trazer pessoas para o nosso lado. Entretanto queria trazer uma reflexão de Santo Agostinho sobre caridade. A caridade é válida uma vez que ajudamos os homens ficarem à mesmo nível perante Deus e não subordinado a um homem. Incentivar o estado a ferrar com a população tendo o fim da caridade não a torna válida. Se torna sinalização de virtude.

Imagino que haja amigos que apenas não sofreram na pele para perceberem o obvio

óbvio. Incentivar pelos mesmos meios que supostamente podem freiar o estado não é legal pelo que sei do Agostinho e não acho uma boa escolha.

O Estado sempre vai ferrar com a população. Se ferrar pouco, o povo continua escravo e iludido, se ferrar muito, existe uma chance de se libertar e aprender algo.

uma ideia do C S Lewis no Mere Christianity, sobre o porque da politica:

ele pede pra imaginar um pai de familia, chegando em casa depois do trabalho, jantando e conversando com a mulher sobre escola/janta/familia/saude, etc. Em suma, uma vida em familia normal. com algum acesso às necessidades da vida (ninguem falou que precisa ser de graça ou estatal).

E o porque da politica seria manter isso, para mais pessoas, por mais tempo, sem ter esperança que algo dure para sempre.

Isso leva a 2 argumentos:

atrasar o colapso, salvar alguns, manteria isso por mais algum tempo.

mesmo q a maioria já viva em uma imagem de Sodoma & Gomorra, manteria para aqueles 5 pelos quais Deus não destruiu a cidade a pedido de Abraão. salvaria algumas almas.

Mas se acredita que atrasar o colapso implicaria em um colapso POUCO posterior mas BEM PIOR, então... a opção lógica é votar no PSOL mesmo. Não estou nesse nivel ainda.

Veja que graças a Hiperinflação, as pessoas na Turquia estão começando a entender e aceitar bitcoin: https://twitter.com/btcexplorers/status/1704022652111708431?t=JKTX9WJkFTBZKfKn3RGfiA&s=19

Puxa vida, achei cruel essa ideia @idsera, já tem muitas pessoas desempregadas agora, imagina no final do ano o que vai ser... o @cabrasafado tem razão é sádico e cruel

Parece aquela presidenta que, dizia que os outros diziam: "Quanto pior melhor"

A vida é curta - então queremos rédea solta;

Pode ser inteligente podar árvores,

Mas ter uma unica opção é muito mais estúpido.

Sem eventos ruins, nada de importante é criado. Foram por causa de decisões toscas e autoritárias que hoje temos bitcoin e nostr.

E não se iluda, pessoas no poder sempre irão usar as ferramentas necessárias contra o povo no momento oportuno.

É melhor remover essas ferramentas o mais breve possível. A dor é mais forte no início mas a recompensa é muito maior em seguida, inclusive para gerações posteriores.