Based. Um veleiro sai facilmente do país
O nostr:nprofile1qqsplnvalqkj8n20qsv9tvfjgcpa87vjgckyan0xr6t99wfpph3sq2spzamhxue69uhhyetvv9ujumn0wd68ytnzv9hxgtch7j8aa meteu um veleiro, fico feliz pela conquista, mas aí eu penso, uma frase que ele sempre repete é: quem investe em ditadura é comparsa, não tenha carro, moto ou imóveis no Brasil, por mais que ele tenha comprado nos EUA e trazido pra cá ou comprou aqui mesmo, ainda sim o ESTADO pode tomar, por isso eu digo: tome suas próprias decisões, não ande apé ou deixe de ter uma casa, ou um barco só porque A ou B falou pra não fazer, cada um sabe de si e enquanto a gente não fundar um Ancapistao, em algum grau, tudo pode ser tomado pelo Leviatã, menos o #bitcoin.

Discussion
Sim sai, mas assim como carro tbm saí, a única diferença é que na cabeça dele eu ter um carro é ser comparsa de ditadura, já ter um barco não.
Mas o barco sai mais fácil, e dá pra fugir pra qualquer lugar. Bom, o argumento dele é que carro é algo opcional e você financia ditadura voluntariamente por isso (não que eu concorde), e eu honestamente não sei se existe IPVA pra veleiro.
IPVA não, existe um tipo de imposto que você paga a cada 5 anos que é merreca, sei lá, uns 100 reais, já a renovação da habilitação é a cada 10 anos sem necessidade de exame médico, ou seja, paga-se muito menos imposto para ter um veleiro, pois quem tem aqui no macaquil é bem financeiramente, mas paga. Ou meu ponto é esse, não vou andar de ônibus só pq o Renato38 falou, eu vejo muita gente seguindo ao pé da letra tudo que influencer fala, mano não é bem assim.
Concordo contigo, R38 é inteligente mas tem seus momentos de equívoco. Não vou vender meu carro pra andar de ônibus ou ficar pagando Uber, até pq é economicamente estúpido.