O nostr:nprofile1qqsplnvalqkj8n20qsv9tvfjgcpa87vjgckyan0xr6t99wfpph3sq2spzamhxue69uhhyetvv9ujumn0wd68ytnzv9hxgtch7j8aa meteu um veleiro, fico feliz pela conquista, mas aí eu penso, uma frase que ele sempre repete é: quem investe em ditadura é comparsa, não tenha carro, moto ou imóveis no Brasil, por mais que ele tenha comprado nos EUA e trazido pra cá ou comprou aqui mesmo, ainda sim o ESTADO pode tomar, por isso eu digo: tome suas próprias decisões, não ande apé ou deixe de ter uma casa, ou um barco só porque A ou B falou pra não fazer, cada um sabe de si e enquanto a gente não fundar um Ancapistao, em algum grau, tudo pode ser tomado pelo Leviatã, menos o #bitcoin.

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

Um dia será o pessoal daqui, em 10 anos

🍷🗿👌🏻

🗽🏍️🚘🚜🛶🛥️🚢🛫

Meu sonho é um veleiro.

Que consiga e daqui a 10, ou 15 anos esteja com sua filha voando, independente e você ostentando num veleiro, indo pra onde quer

👨‍👩‍👧🛥️

Based. Um veleiro sai facilmente do país

Sim sai, mas assim como carro tbm saí, a única diferença é que na cabeça dele eu ter um carro é ser comparsa de ditadura, já ter um barco não.

Mas o barco sai mais fácil, e dá pra fugir pra qualquer lugar. Bom, o argumento dele é que carro é algo opcional e você financia ditadura voluntariamente por isso (não que eu concorde), e eu honestamente não sei se existe IPVA pra veleiro.

Eu honestamente teria um veleiro se possível, com um você consegue fugir mesmo depois da ditadura se oficializar.

Nos EUA você consegue comprar veleiro de 30 pés por 9.000 dólares, já aqui 🤡.

Aqui é preço premium 🤡

Aqui é Premium Prime Pro

IPVA não, existe um tipo de imposto que você paga a cada 5 anos que é merreca, sei lá, uns 100 reais, já a renovação da habilitação é a cada 10 anos sem necessidade de exame médico, ou seja, paga-se muito menos imposto para ter um veleiro, pois quem tem aqui no macaquil é bem financeiramente, mas paga. Ou meu ponto é esse, não vou andar de ônibus só pq o Renato38 falou, eu vejo muita gente seguindo ao pé da letra tudo que influencer fala, mano não é bem assim.

Concordo contigo, R38 é inteligente mas tem seus momentos de equívoco. Não vou vender meu carro pra andar de ônibus ou ficar pagando Uber, até pq é economicamente estúpido.

Legítimo magnata

vcs podiam ser mais criativos.

alguns vivem em iate, alternando caribe, USA e Europa, de forma a não pagar imposto como residente permanente em nenhum lugar. Acho que nos EUA não pode ficar mais de 120 dias/ano, acho.

será que, quem já é meio nomade, daria pra ficar uns meses no bostil, descer pro UY, subir o rio até ARG e PY? até, uma margem do rio é ARG outra é BR. Faz diferença aqui no mercosul? Dá pra escapar de todos?