Por que tem tanto libertário querendo virar político esses últimos tempos?

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

Pq perceberam que é uma tendência e que dá dinheiro...

Olha não sei se seria isto, mas uma máxima da guerrilha é, destruir de dentro para fora. Então com mais libertários no "sistema" você consegue frear o sistema pois eles podem passar a gerar barreiras para algumas ações do estado.

Isto gera rupturas internas no funcionamento que podem emperrar algumas engrenagens.

Se é isto não sei, mas me lembro, por exemplo, do Raphael do Ideias Radicais ter dito algo assim, e, no fim, faz sentido olhando por este lado.

Por causa do Hyde e do Kogos, o Gordão Ucrânia também acaba convencendo muito neolibertário a entrar nessa. Quem é da linha agorista sabe que isso é um caminho sem volta e não resolve muita coisa no longo prazo.

Sempre teve isso, em 2016 e 2018 a moda era ser liberal e um monte de liberal se candidatou, agora é a vez dos libertários, 2028 e 2030 vai ser a vez dos católicos tradicionalistas tridentinos da Ação Orleanista ou qualquer outro grupo próximo dos tradicionalismos. É uma questão de tendência, o libertarianismo cresceu por resultado das expansões dos Estados nacionais, quando a crise moral e espiritual apertar muitos libertários se tornarão tradicionalistas. Talvez após o colapso político por decorrência da consolidação do poder centralizador nos moldes de ditaduras do passado, como de Ur ou aquelas cidades em que reis eram considerados semideuses/deuses, esse fenômeno acabe.

Para garatir o deles. Ou talvez tenham percebido que não há pra onde correr e com isso se entregam aos principados de satanas.

Porquê antes da popularização da internet era impossível.

Imagina nos anos 90 depender da permissão de partidos para propagar sua mensagem?!

Talvez para tentar conter o crescimento exponencial do Estado, utilizando o próprio sistema para desmantelá-lo gradualmente, reduzindo suas funções, seu tamanho e, consequentemente, diminuindo os impostos.

Porque eles sendo meros comuns estão sofrendo mais riscos ao falar abertamertamente contra o Estado, estão pagando inúmeros impostos e sendo restritos, como todo mundo, e estão naturalmente perdendo cada vez mais alcance nas redes sociais...

Fora que o algum nível de reconhecimento que eles ainda tem, está subindo à cabeça deles.

Tentando se elegerem e conseguindo, eles resolvem os "problemas" deles... Só não resolvem o dos outros.

Boa análise, rs.

Valeu!

Galera pensa que vai conseguir mudar o estado por dentro. Furada.

Não sei. Mas, mal comparando, ouvi que, no tempo dos punks, todo artista ou ícone que fosse visto como «se vendendo para o sistema» era chamado de «traidor do movimento» pelos idealistas sem acesso ao que o showbis poderia ofertar (mulheres, dinheiro, poder etc). Talvez isso sugira um esboço de resposta.

Querem levar vantagem.

Falsa ilusão de que irão implodir o estado quando na verdade estão apenas fazendo a "revolução dos bichos".

O que queremos?

Acabar com o estado!

Como faremos?

Se candidatando a um cargo público.

Kkk

Certamente alguns estão apenas tentando surfar a onda e tirar proveito próprio (o que parece ser uma lei fundamental na política)

Mas para a maioria creio que seja pela ideia de ocupação dos espaços na esferas de poder e influência na sociedade. É aquela maxima: se não o fizermos, os comunistas o farão.

Nesse sentido, acho válida a intenção. Prefiro os liberais, os libertários e até os tradicionalistas do que os comunas, embora na ideia olavista, essa ocupação deve começar de baixo, e não de cima

A mamata é grande.