Avatar
Dionísio Areopagita
f5ce880f2d8eeef35782f797056ba32bb141bff541bd6a9e02f341a988bf7b14
Impressiona-me as firmes exposições do apóstolo Paulo, desde a Acrópole de Atenas - porque este pregava a Cristo, notificando a todos os homens, que todos, em toda parte, se arrependessem (At.17:16-34) Esta é a verdadeira janela de oportunidade que está se fechando para sempre: Jesus, o único caminho ao Pai

O homem não corrompeu a sociedade. O homem É corrupto. Desenfreadamente corrupto e nem um milhão de vidas O possibilitaria melhorar.

O Romanismo, por fazer contato com as tradições ao longo das gerações e delas se nutrir, é em si mesma, uma religião sem escritura, mas com muitas histórias

Interessante não ter abordado o anarq sob a espiritualidade cristã (Tolstoi?). Eu diria que há um bom motivo que impossibilita a revelação anarquismo/cristianismo: O anarquismo é bem inocente com relação à natureza humana. Daí que, como em toda corrente filosófica, o anarq encontra a origem do mal no "sistema", nas instituições, no Estado, etc.

O cristianismo bíblico ortodoxo (faço questão de qualificá-lo para distingui-lo do cristianismo social politizado - portanto pagão), por outro lado, não titubeia em identifica a origem de toda desgraça humana: o coração humano (também nomeado de "carne" nas escrituras). Tg. 4:1

O anarquismo entafiza que, na ausência do Estado, nas liberdades individuais e no livre mercado, os homens encontrarão um caminho de paz e prosperidade, bastando seguir a máxima da não agressão a terceiros inocentes.

O cristianismo, por outro lado, diz que é absolutamente em vão abandonar o estado totalitário e atravessar a fronteira para o Ancapistao. Por quê? Porque ao fazer isso, os libertários também levam em suas bagagens o "coração humano", que é enganoso e desesperadamente corrupto (Jr.17:9)

Não mais que uma geração e o Ancapistão estará atolado na mais profunda violência e crise existencial.

A redenção do homem jamais virá do homem, como filosofaram cada uma dessas correntes do texto sobre espiritualidade. "Pode a árvore má produzir bons frutos?"

Redenção demanda um Redentor

Provavelmente, apenas recome daria que a 1a carta aos Corintios fosse também lida na Igreja dos brasileiros (come fez em Cl.4:16)

Bom dia Arata. Já viu o documentário "what is a woman?", de Matt Walsh? Veja como o submundo do absurdo toma lugar no imaginário das pessoas quando se perde a objetividade da verdade.

(Essa é a questão que cada um deve responder para si mesmo: a verdade é objetiva?)

https://youtu.be/SzjWi9_2FmA?si=uVcuy8k92_izT0ai

Boa reflexão. Infelizmente na amada IPB os trabalhos da sociedade de homens (uph) com suas reuniões cheias de relatórios e atas, também não tem conseguido assumir o papel na formação de jovens para assumirem o papel de homens fortes para o reino. A sociedade tem se limitado muito a reuniões de cunho social. E o pior: está se tornado também a verdadeira Sociedade Auxiliadora. Isso mesmo. A SAF assumindo trabalhos de evangelização e contribuição missionária, enquanto os homens da UPH são os auxiliares nos eventos daquela, limitando-se ao trabalho de cozinheiros, carregadores de cadeira, lavadores de panela, motoristas, transportadores de caixas, cascadores de batatas, e etc.

O resultado? Falta homens para assumirem casamentos sólidos,

falta homens para o oficialato,

falta homens vocacionados para o seminário,

E falta homens vocacionados para o pastoreio.

Triste realidade

Replying to 9e4a5274...

O melhor professor que eu tive na minha vida não dava aulas...

Eu passei 1 ano com ele, mas não sei o nome dele, o pessoal da sala chamava ele de "Maurício", pq ele era parecido com o Maurício de Sousa, super gentil e engraçado.

As aulas tinham cerca de 50 minutos, esse professor entrava na sala, conversava com o pessoal, andando de grupo em grupo, por uns 10, 15 minutos, depois pedia pra todos ficarem em silêncio, e todos ficaram, sem hesitar.

No fim, ele dava uma folha com 10 a 20 questoes pra cada um, explicava a matéria e os fundamentos geralmente 10 minutos, em raras exceções 20, no máximo, explicação claríssima, engraçada, calma, todo mundo prestando atenção e depois deixava a gente fazer o que quiser pelos próximos 30 minutos.

Alguns continuavam conversando nesse tempo, mas faziam, outros terminavam, tiravam dúvidas, ele não exigia nada, o pessoal até dormia. Mas, no fim, 90%, 95% da turma tinha nota maior que 7, 8...várias pessoas ficavam de recuperação, mas em português, NINGUÉM ficou, sem exceção.

Final do ano, o corno do diretor pediu para que todos nós votassemos no melhor professor, a gente sugeriu de longe esse, o "Maurício", mas ele decidiu que não iria entrar na conta, pois "Não dava aula o bastante", e que ele estaria fora do nosso colégio no próximo ano.

Felizmente, esse professor conseguiu uma vaga em alguma escola de outro estado, não lembro se foi pra algum lugar do Nordeste ou Norte, tipo Manaus ou Pará, e deu tudo certo. Não tenho mais notícias dele, e hoje parece que tá bem.

É isso aí, gente, o Brasil valoriza a educação? Eu duvido, e ainda acho que não é a primeira vez que isso acontece, tenho certeza que vocês já viram casos assim, de ótimos e excelentes professores sendo injustiçados.

Boa noite, BRASIL.

O melhor professor que eu já tive dava aula

Não sabia. Pensei que fosse possível usa-lo em aparelhos compatíveis, assim como o LeneageOS.

Aproveitando, vc que já usa o Lineage, esse sistema não cumpre exatamente o mesmo propósito do Graphene? Ou o Graphene seria bem superior?

Certamente alguns estão apenas tentando surfar a onda e tirar proveito próprio (o que parece ser uma lei fundamental na política)

Mas para a maioria creio que seja pela ideia de ocupação dos espaços na esferas de poder e influência na sociedade. É aquela maxima: se não o fizermos, os comunistas o farão.

Nesse sentido, acho válida a intenção. Prefiro os liberais, os libertários e até os tradicionalistas do que os comunas, embora na ideia olavista, essa ocupação deve começar de baixo, e não de cima