Você é livre pra usar o sistema que quiser.

Nenhum momento comparei supply finito com infinito, pois isso seria muito técnico. Mas disse que isso não parece afetar quem realmente usa as duas tecnologias e acabam preferindo a que tem o security budget, mesmo ela não valorizando e dando para eles "mais reais" ou "mais dólares" todo ano, já que estes usuários abandonaram o sistema atual em busca de liberdade, privacidade, e diz muito o fato de ninguém usar mais bitcoin nesses espaços 🤔

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

Eu não quero que meu dinheiro desvalorize com inflação. Compro bitcoin justamente por isso. Se eu quisesse utilizar uma porcaria com inflação infinita, eu ficaria no real e no dólar. Meus satoshis não vai virar shitcoin estatal. Meus satoshis serão usados para comprar bens e serviços no futuro.

Pelo o jeito que tu fala de mercado da darknet, já percebi que tu deve ter uns 16 anos e fica assistindo curso de como ser hacker.

O fato é que escassez digital já foi alcançada e tudo que não é bitcoin, é golpe. Isso nenhum de vocês scammers tem coragem de falar. Bitcoin é um projeto que vem de anos antes do lançamento da rede. Tu acha que um lixo de uma moeda com pseudo-privacidade e com inflação infinita vai substituir alguma coisa. Tem que ser muito retardado.

Veremos quem vai ganhar nas próximas décadas.

No caso os satoshinhos estão mais próximos de virar shitcoin estatal que qualquer outra moeda, com inflação ou não, o que eles querem é apenas a habilidade de monitorar endereços e movimentações, coisa que o Bitcoin permite perfeitamente, assim todos os governos poderiam adotar o Bitcoin e deprecar notas físicas de uma vez, o único meio que não deixa rastros de movimento. O Bitcoin seria o novo Real, e a LN custodial o novo Pix, como se fosse uma CBDC.

Mas também é irônico dizer que Bitcoin é um projeto que vem de anos antes do lançamento, sem não saber quais foram suas reais origens, o que foi a Silk Road, quem foi Ross Ulbricht, e qual a importância de um sistema inquebrável e irrastreável para sociedades livres de um Estado, a privacidade de Monero não é algo novo que veio do nada apenas para script kids se tornarem hackers, essa privacidade era também parte dos projetos que deram origem ao Bitcoin, mas que faltavam avanços criptográficos na época. Não é a toa que a primeira coisa que veio a mente de Hal Finney: falta privacidade (https://twitter.com/halfin/status/1136749815). E o próprio satoshi já discutia como implementar a tecnologia de Monero.