Homem desaparecido após ser arrastado em desmoronamento causado por chuva é encontrado em MS

"/> Conforme a esposa da vítima, Marinalva Ribeiro, o marido havia saído do trabalho e seguia para creche, onde buscaria o filho do casal. A bicicleta segue no local e deve ser retirada pelo Corpo de Bombeiros. Dono de bicicleta arrastado por enxurrada é encontrado em MS

Lucas Ribeiro, dado como desaparecido após ser arrastado pela correnteza da chuva durante o desmoronamento do Lago do Amor, foi localizado na Santa Casa de Campo Grande (MS), no início da noite dessa terça-feira (18).

✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MS no WhatsApp

Na manhã desta quarta-feira (19), a esposa, Marinalva Ribeiro, foi até o local do acidente para resgatar a bicicleta em que o marido estava e contou ao g1 como tudo aconteceu.

"Ele estava voltando do serviço, trabalha do lado do HU com pintura, e na hora que passou foi arrastado. Ele caiu lá embaixo, machucou na perna, teve uma pequena fratura, e escoriações pelo corpo. Mas graças a Deus tá bem", contou Marinalva.

LEIA TAMBÉM

Morador em situação de rua é flagrado 'surfando' em correnteza formada por temporal

'Pra mim ali já tinha acabado', relata motorista que quase teve carro arrastado pela correnteza

A mulher disse ainda que ficou sabendo horas depois do ocorrido, quando chegou em casa e viu que o marido e o filho não estavam.

"Ele ia pegar nosso filho na creche, estranhei que eles não tinham chegado e fiquei sabendo através da creche o que tinha acontecido", finalizou.

Marinalva foi até a região, que segue isolada pela Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), para tentar recuperar o objeto que serve como principal meio de locomoção do marido para ir até o trabalho.

Sobre o desmoronamento

A forte chuva de terça-feira (18) abriu mais uma vez uma erosão na estrutura do Lago do Amor, em Campo Grande (MS). O trecho havia sido reconstruído há pouco mais de um ano, para garantir o escoamento da água e para impedir alagamentos. O ponto turístico precisou ser interditado após o lago transbordar.

Nesta terça-feira, choveu mais da metade do esperado para o mês de março, que é cerca de 153 mm. Segundo a Defesa Civil, foram registrados 80 pontos de alagamento.

Em janeiro de 2023, parte da estrutura da barragem do Lago do Amor desabou com a força da chuva. As obras, feitas à época e entregues quase um ano após os estragos, teriam sido feitas para garantir o escoamento da água e para impedir futuros alagamentos.

Bicicleta foi encontrada entre os escombros após tempestade

Itamar Silva/TV Morena

Veja vídeos de Mato Grosso do Sul:

https://g1.globo.com/ms/mato-grosso-do-sul/noticia/2025/03/19/homem-desaparecido-apos-ser-arrastado-em-desmoronamento-causado-por-chuva-e-encontrado-em-ms.ghtml

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

No replies yet.