Suspeito de invadir e roubar casa de Naná Vasconcelos é preso com itens que pertenceram ao percussionista

Residência onde viveu artista pernambucano, no Rosarinho, na Zona Norte do Recife, foi invadida na quarta (19). Viúva de Naná registrou crime e disse que objetos pessoais, taças, louças e equipamento de som foram furtados. Porta-retratos e bandeja que pertenceram à Naná Vasconcelos são recuperados pela Polícia Militar após prisão de suspeito em Olinda.

Reprodução/Polícia Militar

A Polícia Militar (PM) prendeu neste sábado (22) um homem suspeito de invadir e furtar o imóvel onde vivia o percussionista pernambucano Naná Vasconcelos. Ele teria confessado o crime e entregado parte dos itens que haviam desaparecido da casa.

Naná Vasconcelos morreu no dia 9 de março de 2016, aos 71 anos, vítima de câncer. O pernambucano, eleito oito vezes como o melhor percursionista do mundo, gravou com artistas como B.B King, David Byrne, Milton Nascimento, Caetano Veloso e Marisa Monte.

✅ Receba as notícias do g1 PE no WhatsApp

De acordo com a PM, a informação de que o suspeito estaria escondido no bairro de Jardim Brasil, em Olinda, cidade do Grande Recife, foi recebida por uma equipe do 13º Batalhão da Polícia Militar.

Os policiais foram até o local e abordaram o homem que, após confessar, teria devolvido dois porta-retratos e uma bandeja de metal que faziam parte do acervo do percursionista.

Os PMs levaram os suspeitos para a Delegacia do Varadouro, em Olinda. O g1 procurou a Polícia Civil, que não respondeu até a última atualização da matéria.

Homem invade casa onde morava Naná Vasconcelos e rouba objetos do artista

A casa invadida fica no bairro do Rosarinho, na Zona Norte do Recife. Uma câmera de circuito interno mostrou quando um homem entrou no imóvel e revirou uma mala com diversos objetos que integram o acervo pessoal e artístico de Naná Vasconcelos (veja vídeo acima).

A invasão ocorreu por volta das 2h da madrugada de quarta-feira (19). Ao g1, a viúva de Naná, Patrícia Vasconcelos, disse que foram furtadas taças, louças e um equipamento de som que estava no estúdio do compositor.

Vida e obra de Naná Vasconcelos são iluminadas em fotobiografia

A maior parte dos objetos que pertenciam ao artista está preservada no Museu de Artes Afro-Brasil Rolando Toro (Muafro), que fica no Bairro do Recife, onde passam por uma restauração.

Questionada após o furto, a Polícia Civil informou ter aberto um inquérito para investigar o caso.

Homem invadiu casa onde morava o percussionista Naná Vasconcelos, no bairro do Rosarinho, na Zona Norte do Recife

Reprodução/TV Globo

VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias

https://g1.globo.com/pe/pernambuco/noticia/2025/03/22/suspeito-de-invadir-e-roubar-casa-de-nana-vasconcelos-e-preso-com-itens-que-pertenceram-ao-percussionista.ghtml

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

No replies yet.