Se Deus nos deu o livre arbítrio, quem é o estado pra tirar?

nostr:nevent1qqsztlskm23vxjwzprdfda3qfcrumnxrmg6txhsz929tzhrn2wxy68cpr4mhxue69uhkummnw3ez6ur4vgh8wetvd3hhyer9wghxuet5qgsdsheyx65we2tmhzjl5hrwylhm28acjnevfusgqj6hcfppg4gtd3qrqsqqqqqptf4dun

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

Cada um vai se destruindo como quer 🤷🏾‍♂️

Fazer oq... Qualquer sociedade sempre vai ter esse tipo de problema. Numa sociedade liberdade a lógica seria pensar apenas se onde está sendo comprado e consumido as partes tem direto a isso, a probabilidade de ser permitido ficar doidão na rua fazendo merda tende a ser baixa numa administração privada. E a possibilidade de defesa tende a aumentar.

Eu acho que tem que dar mais dinheiro pro estado, pra resolver essa questão

Também acho! E deixar ele decidir o que é melhor pra gente.

Acho que já vi imagens bem parecidas em países que as drogas são proibidas.

Sim.

No bostil é proibido vender, mas se você quer comprar, é mais fácil que pão.

Sim, desde que seja pleno. Eu não posso pagar pelo tratamento do drogado. Eu também não tenho que pagar o salário ou a educação do Zé Droguinha. Funcinário público e educação estatal não deveriam existir. Mas, já que existem, não quero que o meu dinheiro seja investido em maconheiro.

Sem contar o problema clássico da proibição das drogas que é justamente o bloqueio da pesquisa de drogas recreativas menos viciantes e danosas.

A grande questão é que nós estamos em um sistema completamente engessado. O estado legaliza todas as drogas, mas continuamos pagando imposto (ou seja ainda haverá incentivo ao tráfico, assim como ocorre com o cigarro), além disso ainda vai continuar existindo saúde pública (a pessoa se fode com as drogas e quem arca com as consequências são os pagadores de impostos), as ruas vão continuar sendo públicas e lotadas de noias.

Resumo: Não adianta tentar consertar algo que já nasceu errado, legalizar as drogas do nada é ineficiente. Eu sou 100% a favor da legalização mas há todo um contexto fudido criado pelo estado que de certa forma fomenta essa necessidade por estado. É aquela velha frase, "O Estado quebra suas pernas e te oferece muletas", as pessoas ficam discutindo essas pautas se iludindo que isso vai aumentar nossa liberdade.

Enquanto imposto continuar sendo justificado NADA VAI MUDAR. É aquilo que o Raphael Lima sempre falou, anarcocapitalismo é uma pauta social e de princípios, a partir do momento que as pessoas entenderem que imposto é roubo o estado acaba no dia seguinte, o foda é que o estado já existe a centenas de anos e já conseguiu colocar no fundo da cabeça das pessoas que um mundo sem ele seria um completo caos.

Eu não acho que precisamos convencer ninguém.

Já deu!

Infelizmente isso é colocar a bunda na janela, é dar a chance de algum canalha nos denunciar.

Como diz o Leafar, o estado nem existe. Ele é apenas uma convenção social que sou criado pra que alguns indivíduos tenham privilégios sobre todos os demais.

Foda-se o estado!

Teoricamente dinheiro não existe, é uma convenção social também. A Ferrari só existe por convenção social que um carro com um cavalo desenhado vale aquele valor. No final das contas, nascemos em uma sociedade, e em qualquer sociedade a maioria sempre vai pisotear na minoria. É assim que o DNA humano funciona.

O estado pode não existir como um ente (assim como o dinheiro não existe) mas tenta ignorar o Estado e veja o que acontece com você. A realidade é que a maior parte das pessoas adora ser escrava do estado e apoia suas decisões. O Alexandre de Moraes só tem poder porque há diversos canalhas na PF que apoiam suas atitudes.

Nós temos que aceitar que o Estado existe, mas fazer o possível para retira-lo da nossa vida. Colocar todos nossos bens em bitcoin, acumular grana e fugir para algum paraíso fiscal. Não se iluda achando que a nossa indignação vai mudar alguma coisa, e se mudar vai ser para outro estado tão tirânico quanto o atual. O que eu mais vejo na bolha Ancap é uma ingenuidade muito grande que me dá profunda pena dessas pessoas que tem fé real que algo vai mudar

Quanto a maioria pisotear a minoria, isso começou a mudar depois do samuel colt, infelizmente ainda tem muito de melhorar, mas hoje já existe um limite do quanto a minoria aceita ser pisoteada sem reagir, mas ainda é bem alto

não é questão de aceitar ou não as imposições da maioria, se você tem uma minoria de 10000 pessoas lutando contra milhões não tem nem possibilidade de vitória. Só estou sendo realista, a minoria sempre vai ser pisada até que deixe de ser minoria ou desapareça, é assim que funciona. Por mais que as minorias comecem a se indignar elas continuarão a ser minorias