Família de Vitória Regina vai à Justiça contra Globo e Patrícia Poeta

A família de Vitória Regina, jovem de 17 anos assassinada em Cajamar, na Grande https://revistaoeste.com/tag/sao-paulo/

e a apresentadora Patrícia Poeta.

O motivo é a entrevista concedida pelo pai da vítima, Carlos Alberto Souza, ao programa Encontro. O homem diz ter sido surpreendido por uma revelação feita ao vivo sobre a autoria e os motivos do crime. O episódio, exibido em rede nacional, teve grande repercussão e gerou críticas à jornalista.

+ Leia mais notícias da https://revistaoeste.com/imprensa

em Oeste

Os advogados da família, Fabio Costa e Luiz Fernando Ortiz, se reuniram com a equipe jurídica e finalizaram a peça inicial da acusação. A ação será protocolada na próxima semana, com um pedido de indenização no valor de R$ 200 mil pela exposição vexatória de Carlos Alberto Souza.

Eu fiquei CHOCADA hoje com a insensibilidade da Patrícia Poeta com o caso da Vitória. Ela nunca vai entender a dor desse pai.Sem noção total e no final do programa ela dançando se divertindo, como se nada tivesse acontecido.https://twitter.com/hashtag/PatriciaPoetaPessima?src=hash&ref_src=twsrc%5Etfw

— Hello Kitty Cherry (@hello_cher435) https://twitter.com/hello_cher435/status/1898172921002017248?ref_src=twsrc%5Etfw

Em entrevista à emissora CNN, Fabio Costa disse que o pai da jovem se sentiu “surpreso, perplexo e, principalmente, humilhado” com a forma como a entrevista foi conduzida. “Ele prontamente se dispôs a conceder a entrevista e não imaginava tal atitude”, conta o advogado.

As assessorias de imprensa da Rede Globo e de Patrícia Poeta ainda não se manifestaram à imprensa sobre o assunto.

Polícia descarta pai de Vitória Regina como suspeito

A polícia descartou a possibilidade de que Carlos Alberto Souza seja considerado suspeito da morte da própria filha. A informação foi divulgada pela equipe de investigação durante uma coletiva de imprensa na tarde desta segunda-feira, 10, em que foram apresentadas atualizações sobre o caso.

Vitória Regina tinha 17 anos | Foto: Reprodução/Redes sociais

Souza havia sido incluído na lista de averiguação depois de a investigação indicar um "comportamento estranho" e dizer que o pai teria solicitado um terreno ao prefeito de Cajamar logo depois da confirmação do falecimento de Vitória.

A defesa de Carlos Alberto, por meio do advogado Fabio Costa, havia afirmado à CNN que tentaria reverter essa situação, por considerar a decisão “absurda”. O advogado disse à emissora que o pai de Vitória nunca foi ouvido formalmente pela polícia, o que impediu que ele desse detalhes sobre o dia do desaparecimento da menina.

Segundo o defensor, Carlos Alberto foi incluído entre os suspeitos por ter omitido que fez várias ligações para sua filha no dia em que ela sumiu.

Câmeras de segurança registraram Vitória Regina Souza caminhando em direção a um ponto de ônibus quando voltava do trabalho | Foto: Reprodução

O diretor do https://www.policiacivil.sp.gov.br/portal/faces/pages_home/institucional/departamentosOrgaos/departamentosOrgaosDetalhes?titulo=DEMACRO&collectionId=980175918762000615

explicou que a investigação começou com as pessoas mais próximas à vítima, em uma operação chamada Latos Senso, que visa apurar informações sobre a rotina e características da vida de Vitória.

Por isso, o pai foi investigado inicialmente, mas, diante da resolução das dúvidas, foi excluído da lista de suspeitos.

O post https://revistaoeste.com/imprensa/familia-de-vitoria-regina-vai-a-justica-contra-globo-e-patricia-poeta/

.

https://revistaoeste.com/imprensa/familia-de-vitoria-regina-vai-a-justica-contra-globo-e-patricia-poeta/

🤖 Tracking strings detected and removed!

🔗 Clean URL(s):

acontecido.https://twitter.com/hashtag/PatriciaPoetaPessima

https://twitter.com/hello_cher435/status/1898172921002017248

❌ Removed parts:

?src=hash&ref_src=twsrc%5Etfw

?ref_src=twsrc%5Etfw

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

No replies yet.