Quem deve acabar com os incentivos para que nosso colega não trabalhe para o Estado não é ele, e sim a população.
Discussion
Tem sempre que depender dos outros, o indivíduo nunca quer fazer o certo por si mesmo. Principalmente se é mais confortável continuar sendo um verme.
O que é o certo pra mim mesmo? O que você determina que eu deva fazer?
Nāo estou ironizando, estou realmente curioso.
Eu não defini em nada o que é certo pra você, muito menos determino algo pra alguém. Eu deixei claro que o que você está fazendo não é algo que vai dar fim no estado, como você disse nas notas anteriores.
Ele está fazendo mais certo do que 99% da população. Ele não está pedindo mais governo, ele não poupa em Reais, ele tem Bitcoin, ele não financia o governo.
Se uma pessoa está fazendo mais que 99% da população do país dela, isso ao meu ver é algo positivo se colocar na balança.
Agora se você quer um ser humano totalmente perfeito, isso nunca vai existir, e tenho certeza que nem você é um desses.
Eu não quero nada, faço o meu pra mim, assim como cada um devia fazer. O assunto é específico, o funça que se orgulha de ser funça achando que assim está acabando com o estado.
Ele é um membro do governo, mais um na folha de pagamento que corrói o dinheiro de gente que recebe o que vão roubar pra pagar ele depois. Fazer parte de um grupo criminoso não é certo.
Gostei, sou quase o Al Capone.
Essas discussões de "Posso ou não trabalhar pro Estado" já aconteceu tantas vezes aqui no Nostr que hoje eu só assisto sabendo que não vai mudar muito, MAS, pelo menos o Nostr dá liberdade de vocês dois se degladiarem, isso sim é o verdadeiro começo
Eu era um ancap muito mais de boa antes do nostr, aqui eu me radicalizei kkkkkk
Eu descobri que eu era voluntarista com o bitcoin. O Nostr mesmo só me da desgosto, ainda assim tem muita gente e conteúdo bom aqui.
Vocês são muito preto no branco. Não foi ele quem definiu o mundo como ele é hoje, vivemos em um mundo construído por milênios e que não se desfaz com atos considerados heróicos, se desmonta aos poucos com inteligência, não da noite para o dia e sim em décadas ou mais.
E a melhor forma de desmontar essa estrutura não é como você imagina. Eu aposto que você ficaria bastante triste se da noite para o dia não existisse bombeiros, SAMU, políciais e etc e você precisasse de um naquele momento. Não se desmonta uma estrutura organizada em séculos da noite para o dia, as mudanças são lentas e para que elas ocorram, os incentivos precisam mudar também.