Uma das últimas threads que fiz no Twitter foi: "Em defesa da corrupção".

Recebi MUITAS críticas, algumas até de pessoas que eu não esperava. Ganhei elogios também, só que bem menos.

Ultimamente, tenho lido bastante sobre o Real Digital, a CDBC brasileira.

Na primeira fase, que vai pro ar já ano que vem, será apenas atacado, ou seja, praticamente apenas bancos terão acesso e farão suas transações utilizando esse formato.

Na segunda fase terá também o varejo, todas as pessoas poderão usar.

Quando me perguntam o que representa a CBDC, eu respondo que será o fim da corrupção.

Lembra das malas de dinheiro do Gedel que deixou QUASE todo mundo revoltado? Lembra do Bolsonaro comprando imóveis em dinheiro vivo? É..., isso não vai ter mais, pois uma das ideias do Real Digital é acabar com o dinheiro físico.

Também acabará com o esquema do policial que te deixa passar numa blitz, mesmo com o documento atrasado. Ou daquele guardinha que te deixa trabalhar numa "pandemia". Tudo em troca de um cafezinho é claro.

Isso porque todas as transações serão rastreáveis, em tempo real. Sem a necessidade de quebra de sigilo fiscal ou bancário.

Provavelmente será o fim da informalidade, e todos pagarão impostos. Se o governo dobrar o valor de uma alíquota de uma hora pra outra, poderá tirar de você em esquema de débito automático. Sem chance de defesa.

Pode ser até pior, nada impede de implantarem um crédito social (igual o chinês) em que as pessoas tem pontuações de acordo com suas opiniões, e estimula que um vizinho dedure o outro pra ganhar pontos. A máxima "quem não trabalha não come" mudaria para "quem não obedece não come".

Mas ao menos não vai ter corrupção. 🤡

O fato é que a Hiper Bitcoinização deixou de ser um sonho e passou a ser uma necessidade.

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

Esqueci de comentar:

Sabe aquele país ditatorial que proíbe as pessoas de cruzar a fronteira, e elas pagam um cafezinho pro soldado deixar elas passarem?

Com uma CDBC, isso não vai rolar mais. O soldado seria facilmente pego pelo estado.

Quem não entendeu que países são fazendas humanas, vai passar a entender.

Estamos em fase de testes desses sistemas.

Mas acredito que uma coisa não vai mudar: o desvio do dinheiro de impostos dos semi escravos para a corrupção e outros crimes que os políticos cometem.

Não acho que será possível mapear todas as transações nesse nível, sempre vai ser possível dar uma palestra(muito bem remunerada) em troca de uma lei ou uma sentença.

Outra coisa na hora que passar a fase de testes, quero ver quem vai ter coragem de questionar o sistema por mais absurda e descarada que seja a corrupção das elites.

Até palestras que custam milhões, dadas por um analfabeto, seriam registradas na blockchaim da CBDC, e seriam expostas também sem quebra de sigilo fiscal ou bancário.

Mas isso não será mais necessário. Na verdade, quem estiver no topo da cadeia alimentar política nem vai mais precisar disso.

E aí dos opositores que tentarem fazer algo do tipo.

Só sei que o primeiro a se fuder, como de costume, vai ser o pobre. Kkkkk

Vão ter que aceitar CBDC na marra

Segue o pobre se fode.

Mas tudo isso que vc falou vai acontecer se a triste "maioria" que impera no brasil adotar essa coisa chamada cbdc e ainda assim tenho duvidas se vai dar certo sabe pq ? Veja o petros a cbdc venezuelana ou veja a cbdc da nigeria (é na nigeria mesmo ???) enfim ate mesmo a cdbc chinesa nenhuma delas deu certo de verdade.

Pq a brasileira daria certo povo brasileiro é tao bovino assim ??? enfim se der certo tb nos temos o bitcoin nao é mesmo ????

Comprem mais bitcoin caros leitores comprem enquanto ainda podem !!!!

Por mais que eu tenha dó dos mais pobres, são eles as principais pessoas que passam pano para o sistema.

O jeito é se proteger, o Estado só tende a expansão e, hoje mais que em qualquer outro tempo, o mundo está cheio de agentes Smiths por aí, infestado de gente defensora da ditadura.

O dinheiro físico não vai acabar. O Brasil é um país com população muito pobre e muitas dessas família não tem familiaridade com tecnologias.

A cidade onde moro atualmente tem cerca de 25k habitantes e somente os frigoríficos pagam o salário em conta corrente, todas as demais ainda é em dinheiro em espécie.

Tem o seu Zé também que não sabe mexer em celular, não confia em banco e ainda vai na lotérica com seu bolinho de dinheiro pagar as contas.

E sobre o fim da corrupção, isso é impossível de acabar. Sendo um sistema Estatal ele já é passível de corrupção e parte do código é centralizado e não será de conhecimento público sobre suas funcionalidades.

Já foi definido que o Real Digital será armazenado em uma blockchain. Os blocos serão minerados no modelo Proof Of Authority, ou seja, apenas as entidades permitidas pelo banco central vão minerar.

Com isso, se saberá por todos que tiverem um node quem tem o quê, e cada transação. A corrupção vai diminuir num nível absurdo pois todos serão controlados em tempo real.

É claro que o estado é a corrupção em si. Estou me referindo à corrupção que os gados reclamam, aquela que lesa o estado.

Quanto ao fim do dinheiro físico, não disse que isso vai acabar de uma hora pra outra. Vai durar aí uma geração. O seu Zé e a dona Maria vão usar dinheiro físico, mas os filhos deles não.

Não vai ter corrupção para nós, plebeus. Realmente acredita que quem opera o sistema não será ou comprado ou chantageado para fazer aquela vista grossa marota para a turminha?

Sempre que há um poder controlando o que as pessoas compram e vendem, esse será o primeiro a ser comprado e vendido.

Com certeza!

Me referi entre nós mesmos.

Acho que vão precisar fazer muita vista grossa senão a sociedade brasileira entra em colapso sem conseguir sonegar um pouco, mas sempre vão ter a corda no pescoço de todo mundo e qualquer um que incomodar tá lascado