Meu amigo, estás ainda dominado pela ilusão.
- O momento de exaustão. Vc chegou à Argentina, cuja perdição durou 80 anos(?). Tivemos URSS, Cuba etc. Um novo entrante parece ser a Venezuela? ("só" uns 20 anos). Quero dizer que esses movimentos são geracionais e manter-se alheio a isso é o recomendado... reformarás teu pensamento qdo / se Milei n for reeeleito? Achas msm que ele é consenso na Argentina?
- "Liderança", "mudança": todo lugar nesse planeta clama por melhoria. Esse fato, por si, não é autorealizável via democracia. Os incentivos n estão alinhados para tal. Lobbies são os condutores da democracia.
- Sobre a influência perversa dos telejornais e demais veículos de Propaganda, não há o que fazer. Vão conduzir ou causar confusão na maioria, sendo q o melhor a ser feito é manter-se alienado disso tudo. Responder apenas a impulsos, como uma ameba. Exemplo: Governo está pensando em propor nova tributação... sua reação como ameba é buscar evitar / atenuar isso em relação ao seu Patrimônio... Não perca tempo em querer convencer outros de que isso é ruim... é inútil e ainda te trará má fama (de elistista) q pode levar a algo ruim no teu futuro.
- hehe, sobre a troika padecemos aq em terras tupiniquins da questão já. Não existe mais o "watchmen" (equilíbrio de poderes) nem aí nem aqui. Que dizer, sao respectivamente Ursula e o Trump kkkk
Por fim isso resume a questao sobre o q fazer nessa confusão toda: