O primeiro é o fax. Lê a folha e sai uma cópia (1 bit, preto e branco mesmo) no fax de quem vc ligou. Era usado por empresas pq podia ser mais rapido que mandar o boy levar a pasta, e nao tinha email na epoca.
Segundo era o videocassete VHS. Gravava as coisas que passava na TV aberta ou no cabo. Seu avô comprava uma câmera e gravava os aniversários, depois quando vc ia visitar ele, ele botava vc para assistir aquela festa de 8 anos atras e tinha que achar legal. Tambem tinha as locadoras que era um netflix que vc tinha que ir lá pegar o filme e devolver.
Fita k7, usado para músicas (gravação magnetica direta do waveform) e até programas de computador (comecei programando turtle em um tk85 ou algo do tipo, 30 minutos tocando uma fita pra carregar um programa). Vc podia gravar músicas da radio, e tinha os double deck que copiava de uma fita para outra, entao vc podia fazer seu mix, que era nossa versão de uma playlist do spotify.
Agenda eletrônica, tive uma casio, gravava telefones, compromissos, era calendario e calculadora. Foi substituida pelos palm pilots da vida, antes do celular conseguir fazer tudo o que faz.