'Sua vida é minha. Aproveita seus últimos dias', diz homem em ameaças enviadas por Pix à ex-namorada

"/> Homem é preso suspeito de ameaçar ex-namorada por meio de Pix com mensagens

"A gente vai se ver em breve, estou só organizando umas coisas. Vamos juntinhos pro inferno meu amor, aproveita seus últimos dias". Essa foi uma das mensagens enviadas pelo ex-namorado de uma jovem de 20 anos de Paraíso do Tocantins. Ela procurou uma delegacia da cidade e denunciou as ameaças, o que levou a Polícia Civil a prender o suspeito.

Enquanto estava na delegacia, no início da tarde de domingo (19), o suspeito, de 29 anos, enviou pelo menos sete transferências via Pix para ela, com valores em centavos. Em um espaço reservado para o correntista fazer alguma observação, ele escrevia as ameaças à ex, já que estava bloqueado para entrar em contato por meio das redes sociais da jovem.

📱 Clique aqui para seguir o canal do g1 TO no WhatsApp

"Que vida você tem? Sua vida é minha sua desgraçada, eu disse que a gente ia ficar junto pra sempre e a gente vai [...]", afirmou o homem preso em flagrante no setor Pouso Alegre.

"Já tem dias que tô planejando e te monitorando, vejo tudo que você faz, você vai sofrer tanto, chorar e implorar tanto, tu não tem noção não", disse ainda, ao enviar um Pix de R$ 0,03.

O nome do homem não foi divulgado e, por isso, o g1 não conseguiu contato com a defesa até a última atualização desta matéria.

O delegado José Lucas Melo, responsável pelo caso, afirmou em entrevista à TV Anhanguera que o fim da relação seria o motivo das ameaças.

"Ficava claro realmente a não aceitação do término do relacionamento, onde ele proferia diversas ameaças no sentido de que ela iria ficar com ele mesmo contra a vontade ou sob pena de ter riscos à sua integridade e à sua vida", comentou.

A jovem já tinha medidas protetivas para impedir a aproximação do homem por outro ato de agressão, situação que não foi cumprida. "Houve um primeiro conflito em que ela relatou que ele havia quebrado um aparelho celular. Foi feito o registro da ocorrência, que iniciou uma investigação e a decretação dessas medidas protetivas, que terminaram sendo descumpridas com essa nova conduta dele", explicou.

Mensagens enviadas como ameaça para vítima, em Paraíso do Tocantins

Reprodução/Portal Onlines de Paraíso

LEIA TAMBÉM:

Ameaças por Pix: homem é preso em flagrante após intimidar ex-namorada com mensagens

Suspeita de fazer empréstimo de R$ 17 mil no nome da mãe procurou a polícia para denunciar irmãos por abandono, diz delegado

Mulher é encontrada morta dentro de casa abandonada e homem é preso suspeito de feminicídio, diz PM

O que fazer em caso de ameaças?

O delegado José Lucas Melo comentou que mulheres que estão passando por situações parecidas com a da jovem devem procurar a Polícia Civil para denunciar o agressor assim que as ameaças começarem.

"Esse tipo de conduta revela a periculosidade do sujeito, tanto que ele vinha dando indícios de agressividade com violência psicológica, ameaça, que pode descambar para uma violência física ou um ato de maior gravidade. Por isso a importância da vítima ou qualquer pessoa que tome conhecimento desse tipo de situação procurar o mais rápido possível a unidade policial para que as providências legais sejam tomadas", alertou a autoridade.

A mulher vítima pode procurar a delegacia mais próxima, as centrais de atendimento, que funcionam 24 horas, ou acionar a Polícia Militar pelo telefone 190.

O homem preso, que já responde pela primeira agressão contra a vítima, também vai ser alvo de investigação pelas ameaças enviadas via Pix à ex-namorada, destacou o delegado.

Homem foi preso em Paraíso do Tocantins

Polícia Civil/Divulgação

Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

https://g1.globo.com/to/tocantins/noticia/2025/10/21/sua-vida-e-minha-aproveita-seus-ultimos-dias-diz-homem-em-ameacas-enviadas-por-pix-a-ex-namorada.ghtml

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

No replies yet.