Petrópolis inaugura primeiro museu dedicado a gatos no Brasil

"/> Espaço abre ao público no dia 15 de março e promete unir arte, cultura e a paixão pelos felinos. Xartrux, considerado o maior gato do mundo é presença confirmada no dia da inauguração.

Divulgação

Petrópolis, na Região Serrana do Rio, será a primeira cidade do Brasil a sediar um museu inteiramente dedicado aos gatos. O Museu do Gato será inaugurado em março no centro histórico, entre as ruas Raul de Leoni e Ipiranga, próximo a pontos turísticos como a Catedral e o Museu Imperial.

A inauguração terá a presença do Xartrux, considerado o maior gato do mundo, e da jovem pintora Sofia Helena, que já expôs no Louvre, em Paris.

O espaço abre ao público no dia 15 de março e irá funcionar aos sábados, domingos e feriados.

A idealizadora do projeto, a artista plástica Lucimere Mazurec, explica que a iniciativa nasceu da vontade de unir arte e o amor pelos felinos.

“Petrópolis tem uma vocação cultural muito forte, e trazer um espaço inédito como esse une arte, história e afeto em um mesmo ambiente”, destaca.

A exposição contará com obras que homenageiam os bichanos e proporcionarão uma experiência imersiva para os visitantes.

Outra presença confirmada é da pintora mirim Sofia Helena, que expôs no Louvre, em Paris - França.

Divulgação

Serviço:

Inauguração: 13 de março de 2025 (evento para convidados)

Abertura ao público: 15 de março de 2025

Endereço: Rua Ipiranga, 222/B - Centro, Petrópolis - RJ

Valor: R$ 10,00

https://g1.globo.com/rj/regiao-serrana/noticia/2025/03/12/petropolis-inaugura-primeiro-museu-dedicado-a-gatos-no-brasil.ghtml

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

No replies yet.