Pra quem era pobre ou assalariados como a minha família, foi tenso mesmo. Eu era bebê nesta época. mas minha mãe fala das mudanças de dinheiro, da corrida para fazer compras no mercado porque a inflação chegou até a 80% ao mês...

Foi uma década horrível no Brasil, porém foi boa nos EUA e acho que isso se reflete na produção cultural e cultura de massa. Aqui tinha músicas de protesto como os punks dos Garotos podres e ratão de porão que depois do plano real sumiram.

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

As crises ajudam a criatividade...

Que pena que nossos pais não tinham BTC.

O rock e o hip hop fizeram sucesso nos protestos. Essas duas bandas fizeram sucesso nacional ou só regional? Parecem que eles não tiveram muita projeção na mídia. Eu só conheci por indicação num chat. Os Garotos são bem esquerdistas, aquele tipo de anarquia comunitária.

Eu conheci algo de punk por causa de um bar punk perto de casa. Não curto muito, só gostava de the clash e ramones. No Brasil a cena punk sempre foi mal vista, estilo de nicho. Nem repercussão nacional tiveram.

Punk é legal, tem gente que não gosta porque acha banalização do rock tocar poucos acordes. Eu gosto dos antigos, mas também da geração punk dos anos 90, mesmo que seja mais melódicos.