Apenas questão de ancoragem e contraste.

O PIX tinha um concorrente claro e que era ineficiente e indesejado: o TED (de certa forma, também o DOC). Uma marca ajudava.

Qual concorrente indesejado o Drex tem? Uma nova marca aqui não ajuda em nada.

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

O Drex pode ser vendido de uma forma muito positiva, basta um marketing bem feito. Poder fazer transferências de bens como carro sem ser passado pra trás.

Mas enfim, eu discordo de você, para mim dá na mesma que o Pix. E convenhamos, assim como o Pix, será obrigatório e terá adoção pela população.

Te entendo, mas veja sob a ótica do objetivo final e como uma estratégia de marketing poderia ajudar ou atrapalhar.

Se o objetivo é somente uma adoção sem resistência, para ter controle total, não é preciso sequer anunciar a mudança.

Ninguém precisa amar o Drex ou se sentir constrangido a usar, mas apenas aceitar e usar a tecnologia, que nem precisava ter um nome novo.

Uma estratégia silenciosa levaria ao objetivo de forma simples e sem ruídos.

Com ou sem marketing, será obrigatório, será adotado e não tem como existir resistência, pois isso é um projeto de estado, projeto para manter o poder do estado, assim como foi o Pix.

Tem coisas que vêm do Banco Central e essas coisas já chegam no Senado e Câmara com pareceres tudo favorável, para político nem discutir.

Controle do teu dinheiro, evitar sonegação, dizer onde e quanto vc pode gastar... Olhem as notícias só rê bolsa família... Vão acabar proibindo quem recebe BF de usar Beats...