Qual o problema de massificar o uso do Nostr ou de ter pessoas entusiasmadas com eele Você sempre pode simplesmente não comprar um celular e tablet para o seu filho (o que eu acho bom, diga-se passagem). A ideia aqui é substituir o Facebook, o YouTube e o TikTok.
Discussion
Entendo seu ponto de vista Gustavo. Mas eu nunca deixei meus pequenos terem livre acesso ao YT e FB, justamente pela mesma razão que citei acima. De certa forma, o ambiente aqui não seria diferente, apenas haveria mais liberdade de um lago que está perdendo a voz em outras plataformas, no mais, seria a mesma coisa.
Acho que você não está entendendo o meu ponto. O Nostr é um protocolo de comunicação e não uma plataforma de conteúdo. Os relays que você configura é que fazem o papel de plataforma de conteúdos. Um aplicativo baseado em Nostr que sejaconfigurados para usar exclusivamente um relay abastecido por conteúdo autorizado pelos pais seria muito mais seguro do que as alternativasexistentes hoje.
Tudo isso é meio confuso mesmo, mas é assim:
A única razão pela qual você lê o que eu escrevo e eu leio o que você escreve é porque o seu aplicativo (Amethyst ou Damus) e o meu estão usando os mesmos relays.
Caso a gente estivesse em relays diferentes, a gente nem tomaria ciência da existência dos posts um do outro. Seria como se fosse uma dimensão paralela, totalmente apartada.
A gente pode pensar que o Nostr é bacaninha apenas porque é resistente a censura, mas essa é só a ponta do iceberg. O protocolo tem a capacidade de resolver diversas outras mazelas da "internet antiga" (como as vezes eu prefiro chamar.
Uma delas é o controle parental e transparência em como os algoritmos de recomendação de conteúdo operam.
Também pode ajudar na privacidade em torno de registros médicos etc.
Tá cheirando a desespero.
Deixem as crianças em paz. Foquem em outros públicos.
Tudo o que eu tentei fazer foi responder seus questionamentos da forma mais racional e técnica possível. Não tenho agenda nenhuma e tampouco estou em desespero por nada.
A única coisa que eu não queria é que as crianças de hoje passassem o dia inteiro escravizadas pelo algoritmo do YouTube ou na rede social do Partido Comunista Chinês. Mas se você prefere manter tudo como está e ignorar que 99% da população vai sim cometer a estupidez de dar um smartphone para uma criança de 4 anos, e ao invés de se debruçar de forma séria a respeito das possíveis soluções técnicas para mitigar esse problema, você fica atirando pedras em quem quer resolver, então seja feliz mantendo-se assim.
Dito tudo isso, estou te dando block por não te considerar mais um agente racional e nem acreditar que a nossa convivência será benéfica.