Eu jogo Minecraft desde 2009, então a nostalgia bate forte, mas admito que, sempre que paro de jogar, é por se tornar repetitivo, tanto mecanicamente quanto visualmente. Já enjoei da aparência do jogo e não tem mod ou texture pack que ajude. Sem falar que não gostei do que a Microsoft fez com o jogo. Não que o Notch fosse esse poço de criatividade que muita gente alega, pois se você for ver os outros projetos antigos dele, ele está sempre reutilizando os mesmos conceitos e os conceitos de outros jogos que ele gosta (Dwarf Fortress, Infiniminer), mas era bem melhor do que a Microsoft tem feito. A fonte de criatividade do jogo por um tempo era o Jeb, foi ele que fez muitas mudanças que curti, mas tenho certeza de que a Microsoft castrou o cara.
Discussion
Acho que a Microsoft castra todo mundo lá, pois querem sempre embolsar mais com conteúdo pago invés de realmente melhorar o jogo.
Até o cara do mod Aether tá lá, mas não vemos muitas coisas parecidas senão pelo Breeze e o atual Happy Ghast, que lembram um pouco algo do mod. Apesar deles serem cópias claras dos mobs que já estão no jogo.
Por outro lado, o comportamento da equipe é também bem estranho, ao prometerem coisas e não fazerem, ou ao voltarem atrás...
Torço muito que o Hytale saia e ainda mais que surja algo de código aberto tão bom ou melhor que eles.
O Hytale, por exemplo, ao menos promete ser gratuito. Coisa que o Mine cada vez menos é...
Tem dois que estou prestando atenção: VOIMA e Reforj (do time que fez os ports do Minecraft), tem o VIntage Story também, mas a gameplay é bem diferente.
O Reforj eu vi, mas achei bem esquisito, esse VOIMA só soube agora, mas parece bem meme kk
Os que eu estava achando mais interessantes foram o Tesera, o Lay of the Land, e futuramente o Hytale.
A Microsoft foi o maior desserviço pros games, e tudo começou com eles comprando a Rare.