O Ocidente que me referi no título é em relação aos valores tradicionais cristãos que ergueram a civilização ocidental. E não, com o colapso da sociedade, com certeza será tudo bem pior (para quem não está preparado). Mas o meu ponto é o seguinte, eu e você somos judeus em 1933 na Alemanha. Eu assisti o discurso de Hitler e estou alertando sobre o que virá, e você está dizendo para não se preocupar com isso pois não tem como tirar ele do poder sozinho.

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

A sociedade está microcolapsando e se reerguendo todos os dias, a todo instante, é muita prepotencia achar que existe uma quantidade limitada de principios que as pessoas acreditam e que as pessoas vão gostar desses principios para sempre.

Se o ocidente continuasse descentralizado não haveria a primeira guerra, que dirá a segunda. Falar que deveria se defender depois que o tiroteio já começou é muito fácil, tem que ver o que foi que fizeram pra o tiroteio ter começado. É que nem agora, o tiroteio já começou, muita gente já vai morrer e se fuder por conta das mudanças naturais que ocorrem entre as pessoas. Se tivessem vigiado para o tiroteio não começar nós não precisariamos estar juntando os cacos agora.

Eu entendi o que você quis dizer. Mas meu ponto é que, não vou nem entrar mais no mérito dos valores tradicionais mais, o que eu estou dizendo é o seguinte:

Depravação moral generalizada precede colapso estrutural da sociedade, como exemplo no Império Romano durante seu fim. Realmente, a sociedade evoluiu após o colapso romano, mas muitas, MUITAS, pessoas morreram no processo. E isso numa época que as pessoas tinham relativa autossuficiência, já hoje em dia até para comer, as pessoas dependem de um supermercado.

As pessoas quiseram isso, e muitas ate lutaram por essa posição. Agora para reverter demanda sacrificios. Tudo certo. Se tivessem vigiado e preferido outras coisas, o imperio romano estaria em pe ate hoje.