Primeira Turma do STF forma maioria para manter suspensão do Rumble no Brasil

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria de votos para manter a suspensão do Rumble no Brasil.

O voto do ministro Alexandre de Moraes foi seguido por Flavio Dino e Cristiano Zanin. A decisão vale até que a empresa cumpra ordens judiciais e indique um representante legal no país.

O ministro Alexandre de Moraes determinou o bloqueio da rede social no país. A decisão foi publicada em 21 de fevereiro.

O Rumble é uma plataforma de vídeos similar ao YouTube, do Google, inclusive no visual. Lançada em 2013, a rede social é bastante popular entre conservadores nos EUA.

Ela diz que sua missão é "proteger uma internet livre e aberta" e já se envolveu em diversas controvérsias.

A plataforma de vídeos Rumble apresentou à Justiça dos Estados Unidos uma ação contra o ministro Alexandre de Moraes. O processo foi aberto em conjunto com o grupo de comunicação Trump Media & Technology Group, do presidente dos EUA, Donald Trump.

As empresas acusam Moraes de censura e pedem que ordens do juiz brasileiro para derrubada de contas de usuários do Rumble não tenham efeito legal nos EUA

- Esta reportagem está em atualização

https://g1.globo.com/politica/noticia/2025/03/07/primeira-turma-do-stf-forma-maioria-para-manter-suspensao-do-rumble-no-brasil.ghtml

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

No replies yet.