Justiça condena homem que estuprou ex-candidata a vice-prefeita de Porto Velho

Caso aconteceu nas vésperas das eleições municipais de 2024. Liliane estava dormindo quando foi estuprada, na casa da namorada. Michelangelo Barroso, acusado de estuprar ex-candidata a vice-prefeita de Porto Velho

Redes Sociais/Reprodução

Michelangelo Barroso foi condenado na quarta-feira (12) no 2º Juizado de Violência Doméstica por estuprar a ex-candidata a vice-prefeita de Porto Velho e presidente do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), Liliane Rodrigues.

O caso aconteceu nas vésperas das eleições municipais de 2024. Lili formou chapa com Samuel Costa (Rede) como candidata a vice-prefeita de Porto Velho.

Segundo o Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO), o réu recebeu a pena de 9 anos e 4 meses de reclusão, no regime fechado, além de pagamento de uma indenização no valor de R$ 10 mil. O caso corre em sigilo e mais detalhes não podem ser divulgados.

Michelangelo aguardou a sentença preso e não recebeu da Justiça o direito de recorrer em liberdade. O primeiro advogado do réu se retirou do caso e o g1 tenta localizar a nova defesa.

Leia também: 'Esse monstro precisa pagar', diz ex-candidata a vice-prefeita de Porto Velho que denunciou estupro

Relembre o caso

O crime aconteceu no dia 4 de outubro de 2024. Na denúncia feita à polícia, Lili relata que estava em uma reunião política na casa de sua namorada. O objetivo era prestar apoio a um candidato a vereador da área da saúde. O suspeito também participou do encontro.

Candidata a vice-prefeita denunciou nas redes sociais que foi vítima de estupro

Reprodução

Depois do encontro, Liliane deitou em um dos quartos e dormiu, até o momento em que foi surpreendida com o suspeito sobre seu corpo. Quando percebeu o que acontecia, a mulher fugiu e passou por um processo até conseguir fazer a denúncia, horas depois.

Lili expôs o caso nas redes sociais nas vésperas das eleições municipais. Meses depois, em uma entrevista exclusiva ao g1 e à Rede Amazônica, ela falou pela primeira vez sobre o que tinha acontecido.

“Desde aquele dia a minha vida está um caos. Relembrar tudo isso é muito doloroso ainda para mim. Estou em tratamento psiquiátrico, inclusive, para poder superar tudo isso e tentar continuar a minha vida normalmente”, aponta.

Ex-candidata a vice-prefeita vitima de violência sexual

https://g1.globo.com/ro/rondonia/noticia/2025/03/13/acusado-de-estuprar-ex-candidata-a-vice-prefeita-de-porto-velho-e-condenado.ghtml

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

No replies yet.