VITAMINA C

continuação…

9-A vitamina C também é necessária para a formação de ligações cruzadas entre as fibras de colágeno e para o crescimento e divisão dos vasos sanguíneos; e, portanto, também tem efeitos positivos sobre úlceras por pressão e queimaduras.

https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/20130158/

10-A vitamina C também pode reduzir os níveis circulantes de LDL, aumentando os receptores hepáticos de LDL.

https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/19674720/

11-Uma revisão recente mostrou reduções significativas nos lipídios sanguíneos após a suplementação de vitamina C em subpopulações com colesterol alto ou baixo status de vitamina C no início do estudo.

https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/26164552/

12-A vitamina C também aumenta a função endotelial através de seus efeitos na preservação e geração de óxido nítrico. Ele também mostrou reduzir a pressão arterial sistólica, e tem sido demonstrado em ensaios clínicos de curto prazo.

https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/22492364/

13-Linus Pauling co-escreveu um artigo em 1976 q revelou como 100 pacientes terminais com câncer q receberam vitamina C intravenosa seguida de manutenção oral viveram 4 vezes mais do que um grupo controle de 1.000 pacientes que não receberam vitamina C.

https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/20799507/

14-Quando a comparação foi feita entre aqueles suplementados com ou sem vitamina C, a taxa de sobrevivência foi 15% maior naqueles suplementados com vitamina C.

https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/6811475/

15-Atualmente, temos algumas evidências de que diferentes tipos de células cancerígenas não crescem com alta concentração de vitamina C ou isso leva ao encolhimento do tumor.

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC1224653/

16-Foram relatados estudos recentes de pacientes q tiveram sobrevida inesperadamente longos após receber terapia intravenosa com altas doses de vitamina C. IV da mesma dose produz concentrações plasmáticas cerca de 25 vezes maiores do q a ingestão oral.

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC1405876/

17-Uma revisão de 2022 observou

"Os resultados analisados indicam que a terapia intravenosa de alta dose de vitamina C pode ser uma ferramenta útil de tratamento do câncer em certas circunstâncias".

https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/35457200/

18-Acredita-se agora que o uso de suplementos de vitamina C pode encurtar a duração do resfriado comum e reduzir a gravidade dos sintomas na população em geral.

https://ods.od.nih.gov/factsheets/VitaminC-HealthProfessional/#en8

19-O que a comunidade científica em geral concorda que a vitamina C contribui para o sistema imunológico inato e adaptativo por meio de uma variedade de mecanismos que incluem:

- Sustentação da barreira epitelial através da síntese de colágeno e proteção contra ROS.

20-- Estimula a produção e função dos leucócitos e ajuda na morte e eliminação de patógenos (reduzindo assim o dano tecidual associado).

- Modula a produção de citocinas e diminui os níveis de histamina.

21-- Ajudando a regenerar os antioxidantes glutationa e vitamina E.

- Mantém ou aumenta as atividades das células NK.

- Desempenhar um papel na diferenciação e proliferação de células T.

22-Aumentar as defesas do sistema imunológico circulante, incluindo anticorpos e proteínas do complemento.

- Protege os neutrófilos das ROS que eles geram para matar patógenos como bactérias e vírus.

23-Influencia o movimento dos leucócitos neutrófilos.

https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/25912037/

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

No replies yet.