Escutei o relato de fé de um amigo/colega de trabalho mais velho após ele ter se divorciado de sua esposa por ela ter conhecido outro homem depois de anos e anos de casamento tido como exemplar por quem os conhecia.

É um relato que me deixou arrepiado, sem exageros. De fato, há um Deus que olha por nós, com certeza há um Deus

que faz justiça na terra.

Segundo seu testemunho, Ele o disse: “Acalma o vosso coração, deixe que dela cuido Eu”.

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

Complicado isso aí né cara, mas tudo é no tempo de Deus, uma hora as coisas melhoram

Mas já melhoraram. Ele relata que fala com ela normalmente, sem qualquer sentimento de vingança, enquanto ela não consegue olhar no rosto dele. Basta conversar com ele e vc vê o quão em paz ele está, mesmo após algo dessa gravidade. As suas filhas ficam mais com ele que com ela, por vontade delas mesmo. Pra mim, não resta dúvidas de quem está melhor nessa.

Ah então está tudo tranquilo. Que bom que as coisas estão indo bem pra ele

Esse tipo de "muié" destroi a própria família só para ter "novas experiências". É o ego e a luxúria acima dos filhos e valores. Mas a justiça divina nunca falha, e as consequências chegam. Tomara que ele consiga outra 1000x melhor e não caia na besteira de voltar! Esse "perdão" mata qualquer um por dentro.

A justiça divina prevalecerá, todos responderão pelas más ações. A ele, resta toda a graça por ter respondido a isso de forma exemplar, como um bom cristão.

É tão triste ouvir uma coisa assim, mas um cristão firmado sabe como agir numa hora dessas.

É verdade

É o que mais acontece. Greg Bahnsen grande Apologéta e Professor no Westminster Theological Seminary foi abandonado pela esposa.

No Brasil, o Pastor Guilherme Nunes também foi abandonado pela esposa que pediu divórcio para se relacionar com ou cara que nem cristão é.

Quando eu ainda namorava, um amigo meu muito piedoso que mora em São Paulo disse que a esposa dele o abondonou porque queria "curtir a vida como solteira".

O casamento é banalizado hoje em dia e o divórcio cresce por vários motivos. Mas poucos cristãos de fato entendem o casamento como um pacto, uma aliança que só pode ser quebrada quando o cônjuge morre.

Eu particularmente creio que sem Cristo, o casamento tende a acabar mesmo.

Cara, pra me relacionar a garota precisa ser devota fiel de Cristo. Caso contrário, simplesmente não dá certo. É preciso que haja um voto de fidelidade por parte dos dois, não só de um para com o outro, mas de cada um para com Deus.

Não tem deus que segure os incentivos pra mulher destruir a família hoje.