Nunca, mas já baixei para dar uma conferida e deixo instalado para o dia que eu precisar usar.

Mas só poderia recomendar ou deixar de fazê-lo depois que usar plenamente.

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

Legal o seu launcher, Nando, mas confesso que me dá certa aflição ao ver muitos ícones coloridos juntos. Sou meio minimalista nesse aspecto, uso um iniciador de código aberto chamado Olauncher, que converte todos os ícones em texto simples.

Bacana você ter o Quick Bible instalado. Eu também o tenho e adoro. Acho muito útil, embora nada substitua a Bíblia em formato físico. Gosto de manuseá-la, de sentir o cheiro do livro. 🙏🏻

Esse é o "launcher de gaveta", da tela inicial é muito mais caótico, são atalhos misturados com pastas misturando apps de perfis diferentes. Acho que um launcher simples seria melhor, às vezes eu confundo os apps que tem a mesma cor. Eu só não gosto daquele recurso da Motorola que torna a cor de todos iguais aí que fica mais difícil para mim, mas como texto eu nunca testei, deve ser estranho para quem não está acostumado. Já usei aquele Nova Launcher e um dos mais simples que usei ainda tinha ícone, não lembro o nome.

Você deve ter notado que estou usando o idioma eespanhol, acho que mudei ontem. Comecei estudar a Bíblia com a versão espanhola Reina Valera do app Quick Bible e amei, também usando material auxiliar em espanhol, aí resolvi mudar tudo para me acostumar com o idioma, mas eu não sei escrever e nem falar, só uma coisa aqui e outra ali. É mais difícil que inglês em alguns pontos.

Voltando à Quick Bible, faz tempo que via ela na F-Droid, mas nunca baixava porque tinha características indesejáveis por não preencher todos os requisitos do software livre, por isso eu usava aquela Bíblia gigantesca, The Light. No começo, o download das atualizações eram pequenos, mas depois foi ficando quase 200 MB, maior que os apps bancários que eu uso. Para quem usava só a versão em português pensava que o desenvolvedor queria era tomar espado do meu celular. Aí fui testar o Quick Bible e gostei também, mais do que da outra. Eu só não queria usar aquelas bíblias de código fechado que vem com propaganda.

Eu gosto de ler na Bíblia física, celular e no computador também, para mim, se o texto estiver íntegro, tanto faz se for impresso ou digital. Antigamente os escritores usavam papiro, peles e argila, em formato de rolos ou blocos, se os cristãos de Roma pensassem que essas formas é que deveriam ser usadas não teriam copiado em formato de caderno codex e a Sociedade Bíblica estaria vendendo blocos e rolos até hoje e teríamos que ir para a igreja levando a Bíblia num carrinho de mão para suportar o peso. Fico pensando em Moisés falando: eu tenho que sentir o cheiro de terra e de cabra quando leio as Escrituras. Seria engraçado.