Quando eu entrei, fiquei meio assim só olhando mesmo. Acontece muito em chans e fóruns.

O motivo disso talvez seja pela comunidade nichada, que é muitas vezes ancap e ligada a tecnologia (muito por parte de programadores e entusiastas do bitcoin) então, quem não é desse nicho, acaba ficando sem assunto ou perdido. Eu fiquei aqui a pesar disso porque eu só queria um lugar onde eu podia ser 100% sincero sem nenhum risco.

Outro motivo é a dinâmica certa para o público alvo. Aqui não tem um algorítimo para indicar só coisas que você gosta, não tem "famosos" com verificado brigando e mulher com peitos na tela (não em grande quantidade). O que atrai o cidadão comum é o simples que causa dopamina rápida.

Quem está aqui já tende a ser fora da curva, muito antes de pisar nesse lugar. Eu, particularmente, prefiro esse bom elitismo.

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

Isso é uma realidade do nostr, porém até em redes tradicionais a maioria das pessoas é mais observadora que usuário ativo ou simplesmente só observa, mas no nostr, por causa dos motivos que vvocê citou, isso é extrapolado ao extremo. Para mim, os relays temáticos seriam uma boa solução para a questão algorítmica, porém operadores não têm atualmente tanto incentivo a serem operadores a não ser apoiarem a rede e relays não são tão simples para o usuário médio fazer.

Sim, precisamos de comunidades no Nostr. Quando o nostr:npub17n4cuc4d6y6qh89dekvxrenfkt5s0n49xns00uavjaxpr36c55dq87fyh9 tiver algo assim bem acessível e fácil de usar, acho que começa a deslanchar, então saíremos de 100 usuários para 1000, rs.

Creio que quanto mais pessoas de diferentes seguimentos, interesses, gostos pessoais e cosmovisões aproveitarem da liberdade do nostr, mais avançaremos em vários aspectos, devido ao confronto. Espero tenhamos confrontos construtivos aqui no futuro