Sim, é isso mesmo que você leu, existe apenas uma forma de manter seus bitcoins longe das mãos da Receita Federal ou de algum bandido qualquer.

O Bitcoin por si só, é inconfiscável, de fato, porém você não é. E ninguém entrou no Mundo Bitcoin já sabendo como se anonimizar e esconder o fato que você tem bitcoin.

Onde eu quero chegar? No dia que você for sequestrado pela Receita Federal (ou outro bandido particular) e eles disserem "passa sua chave privada", você realmente vai querer falar:

-"Eu não tenho"

-"Perdi o computador"

Se essa for sua resposta, boa sorte com os métodos de tortura, e acredite, você irá falar sua chave privada, não tem como fazer boca dura.

Uma solução muito mais inteligente é simplesmente ter duas carteiras de bitcoin, uma com a maior parte do seu patrimonio, e outro com menos, creio que 10% é um bom número. Quando a Receita Federal te interrogar, basta passar a chave privada da conta com menos valor, é simples.

E caso você nunca seja sequestrado, você terá os bitcoins da mesma maneira, e de quebra estará exercitando sua memória, tendo que memorizar duas chaves privadas ao invés de uma.

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

A famosa carteira do ladrão. Estou para te dizer que nem precisa decorar duas chaves privadas, é só decorar uma com e outra sem passfrase.

Então e acredito, hoje mesmo está refletindo sobre essa situação.... Porém se você tiver seu Bitcoin criptografado em pendrive e colocá-los em local onde até mesmo você tenha um acesso restrito dificilmente vão tirar de você. E não se preocupe com tortura, se chegar a este nível a sua menor preocupação vai ser os Bitcoins, já que uma vez o torturado com sinais visíveis é uma prova da atuação inapropriada e tem que ser eliminado... E se você pensar que mesmo passando as chaves vai ser morto então não tem porque passar a chave é só aceitar o fim e esperar que Deus tenha seu nome no livro da vida

O ponto da tortura pode não ocorrer em caso da Receita Federal (considerando as leis atuais), mas com certeza ocorrerá caso seja um bandido particular.

Na atual conjuntura como era no regime begodista e na união soviética o governo depois de estar em total controle solta presos dispostos a viverem em liberdade e substituir a força militar ( seja qual for) no país. Acredito que não chegará a este ponto, mas não discarto a possibilidade de os agente da receita serem substituídos por outros que tenham disposição para fazer

É aquilo, não deixar os ovos na mesma cesta sempre é bom...Me lembei agora de um mano que postou uma vez um tutorial de como criar uma brainseed, era um método que vc podia pegar frases de livros/músicas/datas e transformar numa seed...acho que tinha só o revés da aleatoriedade, então tinha alguns macetes para ficar mais elaborado

-----BEGIN PGP SIGNED MESSAGE-----

Hash: SHA256

Existem tantas leis no Brasil que qualquer um pode ser preso por qualquer motivo. Por isso não importa muito guardar Bitcoin em carteiras dividas, se eles não tem acesso, basta dizer "Perdi as chaves" ou "Peguei vírus e me roubaram".

"Mas a polícia/Receita Federal disse que descobriu".

Não descobriu, ligaram pra corretora e perguntaram quem comprou bitcoin. Como você é obrigado a passar foto sua, endereço, CPF, e a corretora é obrigada a responder, vão chegar até você, mas não confiscar, provar que o endereço é o seu, e se você comprou P2P, mesmo que o outro lado declare, como vão provar? Ou confiscar?

Provar é impossível, ir pra sua casa é caro, e fazer isso com 50 mil, 100 mil pessoas, levando em conta que há 1 policial para cada 300 brasileiros, eles não vão atrás de você, vão dizer que descobriram, que usaram I.A, espionagem, e quem vai cair são os iniciantes, que vão declarar e pagar.

Mantenha-se firme, não compre em corretora, e diga que Bitcoin é golpe. Deixe os outros declararem e espantarem atenção.

Existem leis demais no Brasil, com viés de "Prove que você é inocente", e não "Prove que eu sou culpado". O importante é eles não terem provas de nada, não você ter provas para rebater.

Não é um ladrão tentando achar um celular escondido dentro do seu quarto, é um policial com salário derretendo, que acordou com sono, recebendo ordens de políticos burros pra arrancar algo impossível de ser arrancado, sem nem saber que é você, ou se tem controle daquilo ainda.

É uma arma assimétrica do seu lado, só perde quem quiser.

-----BEGIN PGP SIGNATURE-----

iJUEARMIAD02HExvcmVuYUZyb21MYW5pYWtlYSA8U29tZXdoZXJlSW5MYW5pYWtl

YUBtYWlsMnRvci5jb20+BQJmkcwNAAoJEIIIjim8wfl8LckA/2a9GQUNc+7AKEx8

E5C0KfINinBHKu/tIKcu1np9bb8OAQDmPfAu/TSYWYEYaWWzU+G2mswDEWDuuBCN

ZgA79a/iZg==

=iVkn

-----END PGP SIGNATURE-----

Sabe menina, as vezes fico meio fascinada quando você fala sobre esses assuntos, é uma mistura do otimismo do Peter com a convicção do Daniel Fraga. Vejo esses teus posts e respostas e por mais que eu seja bem pessimista e não nunca vá concordar com tudo o que você fala, chego até a repensar quando tu fala desse jeito com essa convicção.

A forma que essa menina, abrange os assuntos é de um nível que realmente inspira e da esperança para acreditar no futuro, mas eu ainda tenho um impasse com a idade perante o nível de conhecimento real dela. Mas o que realmente importa é a salvação moral, espiritual e financeira.

Novamente, pode se aplicar à polícia (considerando o sistema atual), mas não a bandidos particulares. É bom se prevenir, ninguém entrou no mundo do Bitcoin sabendo fazer uma boa opsec.