Et ego dico tibi, quia tu es Petrus, et super hanc petram aedificabo Ecclesiam meam, et portae inferi non praevalebunt adversus eam.

https://video.nostr.build/e12d1e38c13bb08215feb9437e1cb870f1fdce771691585861ca761d9b42bebc.mp4

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

É um milagre a quantidade de mártires e santos que nasce no meio de uma Igreja repleta de traidores e escândalos desde a época de Judas.

É um milagre só dela estar de pé até hoje. Realmente há um Ser muito maior que isso tudo que a liga ao céu.

Moro perto da paróquia São Miguel Arcanjo, que é a paróquia de um padre sobre o qual paira acusações criminosas e o protagonismo num vídeo nojento.

Se são verídicos ou não, não sei. E prefiro não tomar partido, pois não acompanhei de perto esta questão, embora não espero nada de bom vindo de pessoas ligadas ao espectro político do padre.

Mas o que tem o padre a ver com o assunto da nota?

Décadas atrás, na mesma paróquia, havia o padre Miguel Pedroso, um padre muito piedoso e querido. Os mais velhos se lembram com saudades dele. O padre Miguel também era exorcista, um dos mais requisitados na cidade. Um homem de grande coragem e fé que literalmente combatia o demônio.

Vemos então que o mesmo local já abrigou homens de fé incrível e homens que podem estar muito longe da santidade. Todos dentro da mesma igreja. Santos e pecadores, homens de fé e traidores.

Sobre o padre atual, dizem que vieram ordens acima da arquidiocese para o afastamento dele. E sobre sobre a paróquia São Miguel Arcanjo, ela foi parcialmente demolida, ficando de pé apenas a torre e o ícone de São Miguel. Bem simbólico o atual estado do prédio. Non praevalebunt!

"O caminho para o inferno está pavimentado com ossos de padres e monges, e os crânios dos bispos são postes que iluminam o caminho."

_São João Crisóstomo

admiro quem se converte hj. precisa enxergar atras do zeitgeist e macaquices de fora e de dentro da pripria igreja,...

A Igreja Católica é a Igreja dos santos e mártires. Todo o resto só existe por pura misericórdia divina.

Eu me converti pelas histórias de vidas dos santos da Igreja. Eu não acreditava em santidade porque havia tido muita influencia do espiritismo e evangelismo quando jovem.

Minha conversão se deu principalmente por causa do testemunho de vida da Santa Teresinha

Santa Bakhita

Santa Edith Stein

Lembrei desse vídeo hehe:

https://youtu.be/-T97CEbH8X0