Sim. Mas melhor q estejam declarados.

A aba Bens e Direitos eu acho q é mais importante q a aba Rendimentos Isentos e Não Tributáveis da Declaração. Se vc religiosamente vender até R$ 29.999/mês (em teoria, pq n orática pode haver outros vetores desconhecidos q talvez impeçam isso), nem o preço de comora médio fica tão importante.

Nao vou dizer que Mexico seria o mesmo q o Brasil. Mas se tem o KYC, tem o rastro né. Ideal mesmo seria se livrar tendo um passaporte válido diferente do brasileiro e uma caixa postal em outro país pra fazer um KYC mentiroso.

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

Eu deixei declarado alguma coisa por ter comprado em exchange no Brasil. Vou deixando lá, apesar de eu até ter gastado uma parte. Se um dia o governo encher a paciência querendo tributar lucro não realizado, eu deleto a informação do IRPF e pronto.

Hahaha, "e pronto" = multa.

Tenha um saldo q vc informa pra Receita e um q vc nunca vai falar nada, pra fugit deles em caso de perseguição.

Vc será multado por não ter mais algum bem? rs. Mas eu ainda acredito que no futuro próximo a Receita vai exigir o usuário que faz auto custódia, assinar uma transação de tempos em tempos provando que tem acesso a determinados Bitcoins. Coisas desse tipo.

Eu n sei... Minha hipótese favorite é fazer o cars listar os endereços públicos. Aí a Receita monitora isso na raiz.

É essa a minha linha. Se fuzerem isso é saída fiscal. Ficaria insustentável permanecer aqui.

Uma hora esses controles mais sofisticados irão acontecer. Só questão de tempo.

Aí é correr. De preferência um lugar com burocracia analógica, com papéis carimbados e filas