A prodígio vai disputar com as IA's não é na aparência, é no intelecto... ;)

Apesar que existem estudos que mostram que quanto mais alto o QI, mais fisicamente atraente a pessoa (ou vice versa, não é relação de causa e efeito). Então não sei não, quando a prodigio tiver lá seus 20 anos não vai ter pra essa Tinkerbell ai não!

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

Acho que depende do gosto de cada um.

Eu evitaria uma pessoa altamente inteligente, tendem ao egocentrismo, simplesmente são pessoas complicadas de conviver.

É interessante ter uma conversa ali de umas 2h, dar tchau e ver alguns meses depois.

pow, eu acho a prodígio exatamente o oposto de egocentrica. Ela é mais pro lado de curiosa, querendo saber de tudo (a ponto de as vezes parecer que tá querendo me doxxar).

E vou te dizer, que cada um tem uma experiencia diferente, eu conheço muita gente de alto QI que não tem um pingo de ego, e muita gente de QI mediano pra baixo que é egocentrico no último. na minha experiência, não vejo relação entre os dois não.

Eu conheci alguns prodígios, vestiam uma máscara de curiosidade que servia pra ocultar o egocentrismo por trás.

Digo isso porque eu presenciei o conflito entre dois prodígios e era notório que o objetivo era só ver quem tinha o pau maior.

Não conheço essa tal Dark, então não vou generalizar.

Mas todo mundo frequentemente puxando teu saco elogiando e falando o quanto tu tem potencial, dificilmente não afeta o ego.

Nessa de "pau maior", só falta chamar o Kid Bengala pra desempatar! 😆

Brincadeiras à parte, nem todo prodígio vive cercado de bajulação o tempo todo. Em outra thread, comentei sobre o livro Outliers do Malcolm Gladwell, que aborda justamente como o ambiente influencia o desenvolvimento de talentos. Ele dedica dois capítulos a dois "prodigiosos" com histórias bem diferentes.

Um deles veio de um contexto onde era o único gênio e, como resultado, tornou-se extremamente egocêntrico e beligerante. Já o outro é ninguém menos que Oppenheimer, criado em uma família de intelectuais que o incentivava a explorar seu potencial ao máximo. Essa base não só o ajudou a brilhar, mas também a colaborar para que outras pessoas alcançassem o próprio potencial.

A diferença que o ambiente faz na vida de uma criança prodígio é gigantesca!

Exatamente! Vou ler esse livro, achei interessante.

só tem 2 capitulos sobre isso. mas tem muita coisa legal sobre a história das pessoas de sucesso (tem o steve jobs, o bill gates, etc)

Eu nem acho essa comparação justa como exemplo, pq os Oppenheimer é uma família de grande poder e influência, como os Morgan, os Medice, os Rockfeller, os Rothschild e etc. E o ego deles é proporcional ao poder deles.

Bom, eu não conheço a família deles pessoalmente pra poder dizer se tem ego proporcional ao poder. Só posso falar da minha experiencia. E nela, já encontrei pessoas pessoas poderosas que te tratam como igual, e pessoas sem poder que te tratam como inferior. A ponto de não conseguir relacionar ego nem com QI, nem com poder. É algo inerente da pessoa (e que eu acredito, possa ser corrigido pela educação na infância)

Eu recomendo conhecer, pois essas são dinastias que decidem muitas coisas no mundo. Sendo os Rockfeller e os Rothschild as dinastias mais famosas de banqueiros, e os que normalizaram a usura.

Uai, chama eles pra festa de natal lá em casa então, já que vc conhece! :P Sempre quis conhecer eles, mas não tinha quem me apresentasse!

Eu não ficaria numa festa com esses caras nem depois de duas garrafas de licor.

Nunca escondi minha arrogância, apesar de ser curiosa.

Até porque ser chamado de "arrogante", pode ser um aviso de que você está errado com muita certeza, ou ofendeu alguém falando uma verdade com muita convicção.

Mas parece que o nosso amigo de baixo tava te defendendo a todo custo, só faltou chamar de anjo e pedir pra casar.

velho, não coloca palavras na minha boca! Ela é "dimenór"... isso daí é crime feio!

a moleca tem 11 anos, bicho. chave de cadeia total!

Tem uma estratégia que usaram em mim e deu muito certo kkkkkkkkk

Quando comecei na área de programação acabei entrando em um grupo de programação no whatsapp. Eu fiz alguns projetos e mostrava lá pro pessoal, eles falavam que tava ruim ainda e podia melhorar tanto quanto o Brasil.

Todo conhecimento ou projeto que eu compartilhava o pessoal criticava. Tudo isso me estimulava a me esforçar cada vez mais, como se aquele meu conhecimento não fosse o suficiente.

Nessa de me esforçar, quando eu entrei no mercado de verdade, eu me destaquei muito de todos os outros colegas. Eu como júnior auxiliava os Plenos.

Atuava como Front, Back, Designer, DevOps, GP e arquiteto.

Moral da história é que gente paparicando muitas vezes acaba levando a estagnação da pessoa, bom é tomar chibatada mesmo e elevar o padrão de qualidade.

Exato, o ambiente é essencial pra formar a personalidade de alguém. Mas não é só na base da chibata que funciona. O importante é não largar quem se destaca, pra pessoa não achar que tá sozinha. Se ela sentir que tá sozinha, pode acabar ficando mesmo. A chibata até funciona, mas as recompensas também ajudam. O que importa é que a cobrança pra ela se superar venha de fora, mostrando que ela não tá nessa sozinha.

Só acho cringe ficar chamando os outros de prodígio. Se quer elogiar, elogie uma ação específica. Acho muito feio esse negócio de rotular e nesse contexto específico parece bajulação o que cai no argumento que acabamos de falar sobre.

eu acho que parece mais zoação do que elogio. Eu pelo menos "uso" assim... a sophia não sei se fala sério...

Eu chamo a Sophia de "Macaca", deve ser inveja.

Todos os apelidos vem de características suas, principalmente zoações. Se me chamam de "Prodígio" por eu ser de fato uma "Prodígio", ou uma zoação, tanto faz.

Se você tem algum problema, "Não me permito que me chamem assim", "Acho cringe", é sua opinião. Pra mim, não muda.

uai, vc não chama ela de "macaca" a sério não? pensei que ela era um orangotango de maiô!

Exatamente por isso que 2 comentários acima eu falei explicitamente que é a minha opinião.

Felizmente a liberdade nos exime de concordar em tudo.

Mas é interessante toda a defesa do nosso colega cair por terra com poucos comentários seus.

nostr:nprofile1qqsrl7kr5my9n6423nwaktrsq2nwzzenal4e95p9k9826mu294jkv4cpzemhxue69uhk2er9dchxummnw3ezumrpdejz7qg4waehxw309ahx7um5wghx77r5wghxgetk9uq3xamnwvaz7tmhda6zuat50phjummwv5hs6yt6n9 parece que tem -1 referência de prodígio humilde agora.

Sim, e prefiro assim, parecer "perfeito" é exaustivo. Agradeço, Girino, de qualquer forma.

Parece que em algo concordamos, a perfeição é monótona de fato.

Mas é só a minha opinião, qualquer coisa, tamo junto Man.