acho que tu tá no POS.

Se eu abro minha Blitz e leio um QRCode (sem valor), essa tela me dá a opção de eu colocar o valor somente em sats.

confere aí, se precisar te mando um print

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

Manda um print por favor.

Já te mando, mas olha que apareceu um outro errinho:

Mudei meu endereço na Blitz de um genérico (criado por eles) para stim4444.

Como é o mesmo que uso na coinos stim4444@coinos.io, ele deu pau na hora de ler o QRCode da coinos, dizendo que não posso enviar para o mesmo usuário kkkk mas não é o mesmo né, pq na Blitz é um @ e na coinos é outro…

Enfim, bugzinho para resolverem.

Esse é o print da tela que te falei, onde não consigo trocar de sats pra FIAT (que ali está em dólar ainda).

Haha, isso foi corrigido também. Estará na próxima versão. Uma outra pessoa reportou esse mesmo problema ontem e ele corrigiu ontem mesmo.

Show

Já estou reportando a questão de alternar entre BTC e BRL no envio patra endereços sem quantia especificada. Valeu.

Vou pedir para ele para eu traduzir a parte do POS para Português também, pois só traduzi o aplicativo.

A tela de envio, quando se lê um QRCode (com valor já inserido) é perfeita!

Aparece a taxa explicitamente (que é importante) e aparece um contador de percentual que é bem legal tb.

Mto top. Vou usar bastante pra ver se o node deles está bem conectado com os serviços que usamos aqui no brasil e em Rolante… se encontrar alguma dificuldade te aviso pra melhorar as rotas, mas só se encontrar alguma dificuldade.

Eles são uma carteira não custodial que usa o protocolo Spark. Os pagamentos e recebimentos Lightning são por submarine swap, mas não é pela Boltz e sim pelo próprio serviço de da statechain da Spark. Logo é bem conectado.

Bah, muito top hein bro!!

E não é caro pelo que vi... taxas irrizórias…

Sim, a Blitz vai colocar uma taxinha em cima no futuro. Mas ainda não cobram. Mas deve ser bem pouquinho. Mas convenhamos, é uma ilusão achar que as coisas serão de graça.

Tudo para funcionar, existe custos.

E tem a concorrência também, se uma carteira abusar, vc pode usar outra. Aqui estão os apps/serviços que já integraram a Spark: https://www.spark.money/ecosystem

A própria WOS integrou, mas não gosto da WOS por ser código fechado.

Não, de graça não tem como, nem queremos.

Mas eles tem que conseguir manter os custos competitivos com o que se tem no mercado. Pq não adianta, nosso comparativo é o PIX aqui no br. Sabemos que são coisas diferentes, mas pro povão o comparativo é o que ele tem e ele não aceita perder 10% (por ex em) cada negócio que faz, para poder usar bitcoin. Então tem que ser valor baixinho que consigamos mostrar pras pessoas que é valor desprezível.

Sim, concordo. É um dilema complexo pois as pessoas não enxergam que nada é de graça, apesar de parecer, rs. Aceitam inflação, mas pagar uma % de taxa em uma transação, aí não, haha. Governos são bem espertos em fazer parecer que não estamos pagando por um serviço, haha.

Mas dito isso, sim. É preciso que seja uma taxa baixa.

Tem uma coisa interessante na Spark. Se duas carteiras forem Spark, mesmo que vc use uma fatura Lightning, o valor é transferido pela Spark e não pela Lightning, isso faz com que a taxa seja menor.

Então a Lightning fica sendo só um padrão de recebimento entre diferentes layers. Se for de Spark para uma carteira lightning não Spark, aí nesse caso, vai ser rotado pela rede lightning, com as suas devidas taxas de roteamento. Logo fica um pouco mais caro.

*roteado

Isso são as taxas da rede Spark, não as taxas que a carteira pode cobrar:

poisé... pelo que entendi rapidamente, tem que ter cuidado quando envolve Onchain pq a taxa pode explodir em percentual se não revisar bem o que está sendo cobrado.

Mas lightning e liquid tá tranquilo…

Onchain sempre é para valores altos. Acho que podemos deixar até um valor razoável na Spark. Eu simulei aqui enviar 1000000 sats da Spark para onchain e essa seria a taxa:

ah se é issso tá barato.

Outra coisa que pode entrar junto com essa:

Na tela inicial, o padrão é ou SATs ou FIAT. O ideal no meu ver é que apareça os dois ali… pode ser um maior e outro menorzinho, mas ter os 2.

Isso vai mudar, vai ter três opções que serão mostradas com arrastar para o lado, uma vai mostrar o saldo completo, Bitcoin com stablecoin, se tiver, o outo só Bitcoin e o outro só Stablecoin. Vou te mostrar um vídeo que ele mostrou de como vai ficar.

Mas para ver em Fiat, basta clicar em cima, assim como para esconder o saldo.

manda

Consegue ver os ... pontinhos? Ao arrastar para o lado, vai mostrar os outros saldos.

Acho que eu entendi, realmente é um bug. Não tem como alternar entre Bitcoin e BRL ao enviar para um endereço lightning sem valor especificado. Vou reportar para eles aqui.