Após as eleições municipais e agora após a eleição presidencial americana começou a série de questionamentos sobre 2026, e então Bolsonaro reafirmou-se como o único candidato cogitado para 2026. Antes eu duvidava, porém hoje pode ser verdade se não o matarem até lá. Ele enfrentará:

1. Helder Barbalho, do MDB, que provavelmente fará chapa com a Simone Tebet como vice dele, isso pois o MDB já o prepara.

2. Algum candidato do PT + Janja como vice, chuto que talvez ou Camilo Santana ou Wellington Dias, dois candidatos fortes que catalisariam muitos votos do nordeste, e não duvido que Zé Dirceu, se a PGR não reverter a anulação do STF às condenações dos crimes dele, seja cogitado.

Muitos apostam em Janja como candidata à presidência, discordo, pois a experiência com Kamala Harris talvez tenha dado um aviso, Zé Dirceu mesmo articulou reuniões no PT para rever o direcionamento ideológico woke do partido, aposta mais segura são os ex-governadores que hoje são ministros e o próprio Zé Dirceu. Muitos acham que Zé Dirceu tentará disputar para deputado, porém ele é o único do PT que possui capacidade de articular até mesmo com satanás para tirar Bolsonaro do jogo, mesmo tendo fama de corrupto --- o que não é problema se tratando de Brasil, já que em muitos lugares ser corrupto é análogo a "saber jogar o jogo da política", em eufemismo, o carioca e o baiano médio tem consigo a lógica de que político bom é corrupto, e alguns nachinalistas melancias reforçam esse discurso ao alçarem Sérgio Cabral e Eduardo Paes como gênios da política.

Bolsonaro vai enfrentar esses, eu aposto em segundo turno de 2026 sendo de Bolsonaro contra Helder Barbalho, que contará com apoio do PT.

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

O Lula 3 já é um fracasso e só vai piorar até 2026 e o exemplo de Trump faz Bolsonaro ressurgir como ameaça política.

Acredito que a trégua de deixar o Bolsonaro sob rédea curta e domado vai mudar a partir de agora. Trump colocou um alvo enorme no peito do Bonoro.

Nos próximos dois anos Bonoro sofrerá mais perseguição do que já sofreu e ele vai ceder para o centrão para livrar sua pele mais uma vez. Eu não acredito que ele terá ânimo ou energia para peitar tudo isto. O cara está só o pó.

Concordo na última parte, mas ele vai tentar ainda mesmo que sem ânimo, porém penso que em 2027, se eleito, montará um governo mais centrão do que direita.

Bolsonaro ou suas crias já ganharam. Se matarem ele tem uns filhotes pra substituirem. Sem o Lule acho que perdem, mesmo o Camilo tendo muito respaldo no NE