Após as eleições municipais e agora após a eleição presidencial americana começou a série de questionamentos sobre 2026, e então Bolsonaro reafirmou-se como o único candidato cogitado para 2026. Antes eu duvidava, porém hoje pode ser verdade se não o matarem até lá. Ele enfrentará:
1. Helder Barbalho, do MDB, que provavelmente fará chapa com a Simone Tebet como vice dele, isso pois o MDB já o prepara.
2. Algum candidato do PT + Janja como vice, chuto que talvez ou Camilo Santana ou Wellington Dias, dois candidatos fortes que catalisariam muitos votos do nordeste, e não duvido que Zé Dirceu, se a PGR não reverter a anulação do STF às condenações dos crimes dele, seja cogitado.
Muitos apostam em Janja como candidata à presidência, discordo, pois a experiência com Kamala Harris talvez tenha dado um aviso, Zé Dirceu mesmo articulou reuniões no PT para rever o direcionamento ideológico woke do partido, aposta mais segura são os ex-governadores que hoje são ministros e o próprio Zé Dirceu. Muitos acham que Zé Dirceu tentará disputar para deputado, porém ele é o único do PT que possui capacidade de articular até mesmo com satanás para tirar Bolsonaro do jogo, mesmo tendo fama de corrupto --- o que não é problema se tratando de Brasil, já que em muitos lugares ser corrupto é análogo a "saber jogar o jogo da política", em eufemismo, o carioca e o baiano médio tem consigo a lógica de que político bom é corrupto, e alguns nachinalistas melancias reforçam esse discurso ao alçarem Sérgio Cabral e Eduardo Paes como gênios da política.
Bolsonaro vai enfrentar esses, eu aposto em segundo turno de 2026 sendo de Bolsonaro contra Helder Barbalho, que contará com apoio do PT.