O fato de tantos esquerdistas, embaixo de um governo de esquerda, com um político do maior partido de esquerda, estarem reclamando tando da própria esquerda, é um sinal de que o Brasil mudou em pensamento, mesmo que pouco. (Minha opinião)

Finalmente, hoje, eu consigo acreditar que a esquerda tá decaindo. Lembro que em 2012, 2014, 2016, quase todo mundo ao meu redor, pessoal da internet, tudo era esquerda. Chegou 2018, Bolsonaro, e de repente apareceu um monte de gente de direita, e os esquerdista ficavam calados.

Até pareceu algo que só acontecia pelo governo, "Ah é governo de direita, então quem é direita que vai se vangloriar e aparecer" e vice-versa. Mas, agora, mesmo num governo de esquerda, com o maior esquerdista do Brasil no poder, eu mal consigo ver se manifestando. E quando têm, é sempre reclamação nos canais do YouTube:

"Po gente, eu acho que o Lula tá errando", "Galera, esse governo tá comentendo muitos erros", "Olha, gente, eu sou progressista, mas esse discurso do Álvaro com o Mamaefalei foi vergonhoso pra esquerda, ridículo".

Pode parecer bobo, mas vindo da esquerda, onde QUASE NINGUÉM admite erro, é um sinal de que tá acontecendo alguma debilitação grave entre eles. Eu nunca vi tanto esquerdista reclamar de um governo de esquerda. Nem durante o governo dilma teve isso.

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

Eu acho que vamos ter que esperar pra ver nessas eleições que vêm aí, vamos ver se realmente tá decaindo como tu diz ou se vai ser estilo Rússia

Acho que nem são tantos os esquerdistas, são mais os "isentões". Nas palavras do próprio Pallocci " O PT (e a esquerda) é uma seita".