Vou falar a verdade, as vezes dá vontade de virar funcionária pública e fazer o máximo de coisas libertárias no meio, atendimento bom, atrapalhar confiscos, multas, pegar todo o dinheiro e botar em Bitcoin...

Na boa, eu sei que agorismo é bom e o Estado perde força por ser ignorado, mas imaginem um monte de libertário infiltrado ganhando 4, 5, 6, 12, 18 mil que o Estado roubou e botando em Bitcoin...não sei se isso é ético (99% de certeza que não), mas as vezes bate essa vontade, de atacar a raíz da raíz do problema, nem sonegar, e sim roubar o Estado.

Acho que cairia na mesma de "Tentar ser político pra mudar sistema", eu sei, mas acho que isso seria até melhor, pois o político ganha e tenta mudar lei, mas o funça libertário, se for Bitcoinheiro...é dinheiro pra cacete indo embora do governo.

O que vocês pensam? É anti ético? Acham que funciona? Agorismo é melhor?

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

Levando em consideração o indomitável espírito humano de não querer fazer porra nenhuma, dificilmente os "libertários" funças iriam querer que sua fonte de renda acabasse, perpetuando o ciclo eterno do roubo estatal pra financiamento de salário gordo em função imprestável que qualquer profissional da iniciativa privada faz cobrando 1/3 e com o dobro de produtividade. Entendo o pessoal que fica feliz com o Milei estando a frente da Argentina, com os partidos libertários ganhando força mundo afora, com o libertarianismo sendo mais exposto na política, mas simplesmente não consigo aceitar a ideia de "infiltrar-se para mudar o sistema", pra mim, se você faz parte do sistema, você inegavelmente faz parte do problema. Mas, antes vários libertários sendo funcionários públicos, do que um monte de esquerdista panaca que ganha dinheiro sem trabalhar e ainda fica militando no Twitter pra provocar os outros e incriminar depois, né?

Pegar dinheiro público é como comprar celular roubado.

E se tu virar um funça vai ficar dependente do estado, não vai poder fazer o que quiser por medo de perder a teta ou coisa do tipo.

Fora que, se o Lule convocar uma manifestação, provavelmente terá que ir kkkkkkk

Vi um vídeo recentemente de um plano para roubar o banco, em que os caras entravam no banco, começavam a trabalhar lá e passavam anos lá, recebendo todos os meses, e depois de uns 30 anos sair de lá pela porta da frente sem ninguém perceber....

Esse texto ai me soou muito parecido.

Vá fundo, como disseram antes, o dinheiro dos seus impostos está voltando para sua conta.

Dá para ganhar muito mais que isso trabalhando como autônomo na internet e de forma escalável.

O emprego, principalmente o emprego público, é algo criado para prender você à instituição. Você se subordina às ideologias e comportamento do local de trabalho para não perder o emprego.

Eu já estive de perto com funcionários públicos, entre eles, adultos de meia idade e idosos, e eles trabalhavam pouco e ganhavam bem, mas viviam angustiados por dentro, doentes e buscavam se sentir úteis fazendo outras coisas da vida deles, pois o trabalho deles não fazia eles se sentirem úteis. É deprimente.

Fora que receber dinheiro roubado não é nem moral e muito menos Ético, isso é o que recebedores de bolsas fazem. No emprego público é ainda pior, você dá o seu esforço, os seus serviços, para a instituição que rouba os outros, para, igual eles, receber do dinheiro roubado. Ou seja, você se torna parte do Estado.

Bom, se for para fazer algo neste tipo, acho bastante valido ir pela educação, principalmente com o objetivo de mudar o Enem para algo mais libertário, quem fizer isso irá fazer mais que qualquer libertario nestes ultimos 5 anos.

Existem vagas que existem a despeito de quem ocupa. Numa dessas, nao vejo problema.

Com exceção da polícia.

Complicado. Porque essa máquina elimina quem da testa nos crimes etc.

Acho que é stacks sats e sumir mesmo...

Completamente inútil essa tática

cuidado, foi assim que lula e bolsonaro começaram, ambos se diziam antissistema.

não acho q seja anti etico, se mais funças entram pra agilizar esvaziar o balde do estado, mais rapido a transição acontece. Meios para um fim. E um meio n violento. Feito é melhor que perfeito.

Se tem possibilidade de vc trabalhar em algum cargo público acho muito ético principalmente se vai trabalhar pra liberdade sua é de outros ao seu redor!