Agora entendo porque na caixa dos Beatles havia cds em mono. Nem imaginava que havia esta preferência e nem cheguei a abrir os álbuns em mono 😂 Gosto da separação de canais para backing vocals e alguns instrumentos.

Música 8d eu nunca ouvi. Acredito que isto seja uma simulação de som espacial/posicional usando dois canais estéreo, como os antigos sistemas de mixagem Qsound ou Aureal 3D.

Vc deve se lembrar disso:

https://www.youtube.com/watch?v=REN3XLt6BlE

Só conheço o sistema quadrofônico que usava 4 canais separados para tocar o som, embora eu nunca tenha nem chegado perto de um equipamento destes.

"Eu convertia as músicas de 256 kbps em 128 kbps." Até doeu ler isto ao pensar que demorava até uma semana para obter seeds e baixar álbuns inteiros em 256kbps. Já eu fazia o caminho inverso. Quando eu era quase totalmente leigo em codecs, queria levar vantagem hihihi... Baixava música em 64kbps e usava um programa para recodificar para 128 ou 256 e não entendia porque a música continuava ruim kkkk

Eu conheço essa música da "princesa, a musa do meu pensamento". Brega e pegajosa demais kkkk Tem a música da secretária também. Hoje até acho saudoso lembrar de tias que ouviam essas músicas. Criei memória afetiva.

Então, vendo por um lado, é bom que todos os áudios sejam em estéreo porque é possível usar reprodutores que tocam mono mesmo assim, do que um mono que depois é impossível tocar estéreo.

Eu já cheguei a converter músicas a bits irrisórios pensando em economizar espaço e, quando fui ouvir, era um horror. Talvez com IA seja possível melhorar a qualidade eu até tornar mono em estéreo.

Faz alguns meses que não ouço essa música do Amado, a última vez foi num carro na rua. Eu não tenho as músicas dele nos meus dispositivos. Também tenho muitos familiares que gostam. De brega e piegas só tenho Roberto Carlos, Fábio Jr, Tim Maia e Roupa Nova.

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

No replies yet.