Olá nostr:npub1ne99yarta29qxnsp0ssp6cpnnqmtwl8cvklenfcsg2fantuvf0zqmpxjxk e nostr:npub17natddjkmse4z8frh7ysynwtzanzmvs9d76c5r53546wsnzs25gqfdeqey Por que vcs não criam comunidades no https://chachi.chat/?

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

Eu já tenho várias no Nostr, e o pessoal interage bastante, e a Lorena tem uma de jornalismo

Me disseram que essa comunidades criadas no Amethyst e etc não são baseadas no nip29 e são uma porcaria e que os únicos clientes que suportam nip29 é o https://chachi.chat/ e o https://flotilla.social/

Parece bom, o problema mesmo é migrar. Foi bem difícil fazer o pessoal ir migrando pra comunidades já no Amethyst

Faça só um teste, crie uma lá no https://chachi.chat/. Eu serei o primeiro a entrar, rs.

Por que você não convida pessoas de fora da bolha para participarem dessas comunidades? Sério mesmo, não me leve a mal. Geralmente as pessoas que são mais novas na rede querem fazer parte do grupo. Tipo uma criança quando entra na escola, sabe? Ela fica isolada no canto, sem amiguinhos pra brincar. O mesmo acontece com um funcionário novo quando entra numa empresa onde todos os outros funcionários são antigos e já estão enturmados há um tempão. Não me leve a mal, mas verdadeiramente acho que vale muito mais a pena fazer esses convites pros novatos. Afinal, quem já faz parte da bolha, já conhece tudo, já está presente em outras mil e uma comunidades.

Tratar bem os usuários antigos da bolha, e tratar mal os novos usuários que chegam não parece ser um bom negócio, nem pra você e muito menos para o Nostr.

Quando você foi lá na minha página, mesmo sem me conhecer, e digitou "pare de reclamar". Seria muito mais bacana se você digitasse algo como: "E aí, Rafa! Blz!? Seja bem-vindo! Quer fazer parte dessa comunidade aqui?"

Mas não, vai entender o ser humano...

É o que eu e boa parte da comunidade aqui faz, se alguma pessoa não, é uma exceção.

Mas, é isso mesmo, a gente sempre ajuda quando chegam novatos, isso existe desde que eu entrei aqui em junho do ano passado. Sigamos em frente