Câmara de Avaré aprova projeto de lei que obriga condomínios a comunicar casos de violência doméstica

O projeto seguiu para a sanção do prefeito. A nova lei estabeleceu que representantes dos condomínios ou loteamentos ficam obrigados a comunicar às autoridades sobre as ocorrências de violência. Câmara de Avaré (SP) aprovou nesta segunda-feira (10) projeto de lei que obriga condomínios a comunicar casos de violência doméstica

Divulgação

A Câmara de Avaré (SP) aprovou o projeto de lei nº 38/2025, que torna obrigatório aos condomínios residências ou loteamentos com acesso controlado, a comunicarem ocorrências de violência doméstica ou familiar contra mulheres, crianças, adolescentes, idosos e pessoas com deficiência. O projeto seguiu para a sanção do prefeito do município.

📲 Participe do canal do g1 Itapetininga e Região no WhatsApp

O projeto de lei foi aprovado nesta segunda-feira (10). Segundo a Câmara, a nova lei estabeleceu que os síndicos ou representantes ficam obrigados a reportar às autoridades, as ocorrências de violência no local. Os moradores e inquilinos que souberem das ocorrências, também são obrigados a comunicar o síndico ou demais representantes.

Conforme a Câmara, o projeto também determinou que os condomínios devem fixados nas áreas comuns ou de circulação, cartazes ou comunicados que divulguem a lei e os canais oficiais para a denúncia. São os contatos, 190 da Polícia Militar, 180 da Central de Atendimento à Mulher, 100 do Direitos Humanos ou ainda os telefones das delegacias do município.

Veja mais notícias no g1 Itapetininga e Região

VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM

https://g1.globo.com/sp/itapetininga-regiao/noticia/2025/03/14/camara-de-avare-aprova-projeto-de-lei-que-obriga-condominios-a-comunicar-casos-de-violencia-domestica.ghtml

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

No replies yet.