MEDITAÇÃO SOBRE NOSSA SENHORA APARECIDA

I. A Festa de hoje recorda-nos a presença constante de Nossa Senhora na vida da Igreja, na vida do Povo brasileiro e na vida de cada um de nós. Não poderia ser diferente! Foi o próprio Cristo Quem lhe deu essa missão materna em relação a nós, Seus discípulos amados. Recordemo-nos da cena dramática no Calvário. Jesus diz à Sua Mãe, indicando o Discípulo Amado, que é cada um de nós, cada cristão, católico ou não: “Mulher, eis o teu filho!”(Jo 19,26).

II. Não fomos nós que escolhemos Maria por Mãe. Cristo mesmo, no-la deu como aconchego materno. Na cruz, Ele olhou para o Discípulo Amado, para cada um de nós, e deu-nos Sua Mãe:

“Filho, eis a tua Mãe!” Que generosidade, a do Senhor: deu-nos tudo, Seu corpo, Seu sangue, Sua vida… deu-nos Sua Mãe! Realmente, amou-nos até o fim (cf. Jo 13,1).

III. Todo discípulo de Cristo tem o dever de acolher o dom do Senhor, o dever de levar a Mãe de Jesus – agora Mãe de cada cristão – para sua casa. Não fazê-lo é desobedecer a um preceito expresso e claro do Senhor, é privar-se de tão grande dom! Por isso, mil vezes tem razão o Povo brasileiro em orgulhar-se hoje de ter Maria por Mãe. Tem razão o nosso povo de tê-la proclamado Rainha e Padroeira do Brasil!

Proposta: Amor a Nossa Senhora

Oração: Ore pelos órfãos

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

No replies yet.