Se tivermos uma massa grande de pessoas que, não se interessam em acumular bens materiais, que tem baixa preferência temporal, que acumulam riqueza em Bitcoin, só convertendo para fiat quando for realmente necessário (sem pensamento especulativo de fazer cada vez mais fiat), acredito que dá para formar um sistema paralelo onde decisões governamentais pouco influenciariam nossas vidas.
Discussion
Eu me incluo nessa questão
Apesar de ser importante, infelizmente não temos como ficar 100% longe do governo.
Com o DREX as coisas vão piorar muito… comprar bens que exigem alguma documentação, como imóvel ou automóvel vai ser muito difícil.
Isso se o governo não declarar a caça às bruxas a quem tem BTC com a desculpa que é usado por bandido e pessoas que lavam dinheiro.
Ou seja, o jeito vai ser viver marginalizado ou sair do país… essa seria a saída até lá pra 2030, quando a agenda 2030 entrar em vigor e os caras estabelecerem um governo mundial e uma CDBC global
1- Por isso eu disse que pouco influenciaria.
2- Por isso eu disse que pessoas que não se importam em ter bens materiais.
3- Por isso eu disse que se uma quantidade boa de pessoas aderirem.
4- A ideia é justamente viver a margem do governo.
Não é assim que os fariseus e jacobinos controlam o mundo? Mas o fazem usando reserva fracionaria e trapaças. Vai ser muito melhor o exercito de nerds realmente
Vai ser o ápice quando nem em Fiat a gente precisar converter.
Só que esse passo é extremamente importante, tá na concepção do #bitcoin não depender de instituições para usá-lo.