Ao deixar o ministério, Nísia diz que sofreu campanha misógina e inaceitável enquanto esteve no cargo

Ao se despedir do cargo de ministra da Saúde, Nísia Trindade afirmou ter sido alvo de uma campanha sistemática de desvalorização e ataques misóginos ao longo dos 25 meses em que esteve à frente da pasta.

"Não posso esquecer que durante os 25 meses em que fui ministra uma campanha sistemática e misógina ocorreu de desvalorização do meu trabalho, da minha capacidade e da minha idoneidade. Não é possível e acho que não devemos aceitar como natural comportamento político desta natureza."

A ex-ministra defendeu a necessidade de uma nova forma de fazer política, baseada no respeito e na busca por soluções concretas para a população.

"Podemos e devemos construir uma nova política, baseada efetivamente no respeito, e destaco o respeito a nós, mulheres, e no diálogo em torno de propostas para melhorar a vida de nossa população."

Nísia foi a primeira mulher a comandar o Ministério da Saúde e sua saída ocorre em meio a mudanças na Esplanada dos Ministérios promovidas pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

https://g1.globo.com/politica/noticia/2025/03/10/ao-deixar-o-ministerio-nisia-diz-que-sofreu-campanha-misogina-e-inaceitavel-enquanto-esteve-no-cargo.ghtml

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

No replies yet.