Mais vale um libertário ou ancap na vaga que um esquerdista.

Não existe perfeição no mundo dos homens, temos que buscar o menor dos males sempre

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

Não existe mal menor, mal é mal, é como falar "mais vale um estuprador que estupra pouco" eles fazem a mesma função, não seja idiota

Claro que existe mal menor, você mesmo situou o exemplo.

Você preferiria que existisse um estuprador de porco ou um estuprador de crianças?

Eu não sou hipócrita eu preferia que existisse estuprador de porco mas como acabei de dizer, o mundo não é perfeito. Negar isso é negar a própria realidade.

Eu prefiro que não exista nenhum

"O mal é o mal. Menor, maior, mediano… Não faz diferença. O grau é arbitrário. A definição é turva. Se eu tiver que escolher entre um mal e outro… Prefiro não escolher nenhum." ~ Andrzej Sapkowski

Se um "libertário" está no lugar de um esquerdista isso fala muito sobre ele

Não tem valor, pois só estaria afirmando o Estado, não é possível combater o Estado por ele nem melhorar a vida das pessoas por ele. É compreensível que alguém em situação de pobreza se sujeite a cargos públicos, é até um atenuante, mas não perde a imoralidade, isto é, se o sujeito tem plena consciência da imoralidade do ato e opta deliberadamente por isso.

Quase nada é binário nesse mundo e sim medido em níveis.

Nem mesmo a descentralização, como dizem que o "bitcoin é 100% descentralizado" está correta e que sim, ele é bastante descentralizado.

A moral ou imoralidade se dá através das virtudes que você cultiva e não do seu cargo.

Vou dar um exemplo real: Tem médicos de rede pública nesse momento que estão exaustos e com salários atrasados e que ainda assim não deixam de fazer o seu serviço para entregar uma vida melhor para as pessoas. Elas seriam imorais ou menos virtuosas por isso?

Como eu disse, requer plena consciência e pleno consentimento. Eu não fui binário, cargo é imoral por causa da natureza de onde virá o dinheiro, mas isso dependerá de se i sujeito tem consciência disso e escolheu deliberadamente. Nesse caso particular que citou, não os acho imorais, pois, supondo que estão com reta intenção e com abertura à verdade, inconscientes da imoralidade do Estado, são boas pessoas, só não estão usando os melhores meios e não podem ser condenados por isso.