Vou passar a noite estando mais na minha, escrevendo, estudando e me aperfeiçoando.

Para mim, hoje, a maioria dessas datas não existem e só criam necessidades artificiais para produzir consumo e vendas. Tanto que eu nem lembrava mais que hoje era dia dos namorados.

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

Às vezes vale a pena seguir a multidão uma vez ou outra, pela simplicidade da vida

Nesse caso, prefiro evitar quando posso.

Não tenho essa cultura internalizada em mim e acho que ela é mais prejudicial que positiva, pois é um ode ao consumo e não necessariamente à pessoa que está sendo prestigiada...

Fora que disso surgem cobranças desnecessárias, os preços aumentam, causa trânsito e locais cheios.

Será que sua parceira pensa da mesma maneira? Ou ela sente negligência pela indiferença mediante ao fato das pessoas ficarem agitadas para demonstrar algo nesse dia? Somos simples humanos e carentes, de fato. Mas veja, não precisa se abster de consumir em um dia e no outro consumir. Você vai consumir de qualquer forma.

Não é como se o preço indique quantidade de amor. Você pode simplesmente fazer um picnic à sombra de uma árvore e conversar. Pode escrever uma carta e esconder em sua bolsa. Pode criar um laço para o seu cabelo. Pode dar um livro, assistir um filme juntos, se dedicar de alguma maneira à sua parceira nesse dia em especial. É um dia que pode ser um convite a reflexão.

Se duas pessoas usam do consumo para nesse dia impressionar quem não ama, apenas por orgulho, isso eu não quero imaginar. Que façamos diferente.