Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

Não precisa acreditar em mim. Pergunte a qualquer pessoa que trabalha em postos de saúde quantos casos de ataques de cães de pequeno porte eles atendem por semana, e pergunte quantos casos de agressão de Pit Bull eles recebem.

Válido para qualquer cão de grande porte. Como falei anteriormente, o potencial lesivo é incomparável.

Pessoal tem preconceito com pittbull, mas é qualquer cachorro. Ataque de cachorro de médio ou grande porte é UTI ou cemitério. Pode ser um golden retriever, se ele te atacar, vc sifu!

Mas o problema do povo é o «preconceito». .

Perfil do dono: Tiozão que faz academia e anda sem camisa no meio da praça de manhã cedo com o cachorro.

Nome do cachorro: Thor, Zeus, Kratos, Brutus, Spike.

Solução: Atravesse a rua.

Esses caras em geral tem força suficiente pra segurar o cachorro se precisar. Tenho muito mais medo de uma criança com um golden retriever do que de um tiozão com pitbull.

Existe o preconceito contra pitbull sim. veja o numero de morte por hotweiller por exemplo, que é bem maior que por pitbull, simplesmente por ser a raça de cão mais comum no brasil. mas não vira notícia.

qualquer cão de grande porte é um animal perigoso (com o amigo ali em cima disse, os de pequeno porte também, mas os de grande porte matam, os de pequeno porte não). Ficar restringindo o problema ao pitbull é varrer o problema real pra debaixo do tapete.

Se os cães atacam crianças e o problema é o «preconceito», tamos lascado, eh?

O problema é achar que apenas uma raça faz isso e não atacar o problema real. Isso é preconceito. Vale pra gente e vale pra bicho.

Que dizer? Ok, então, né? 👍👍👍