Pois é. Tenho visto muitos brasileiros aqui no Nostr que, apesar de enalteceram o BTC como o único caminho da liberdade, ficaram animados com a eleição do Milei.

Falando que o Trump vai fazer os EUA grande novamente.

Que o "capitão do povo" ainda vai voltar....

Não é seu caso, nostr:npub18z4uprsemsf4tcxdnfc8q2esk36g5rleqp6mw9ealtn2kmv8pxjswswrvz, só aproveitei o post para comentar.

Lembram a Rapunzel, Bela Adormecida e Branca de Neve ... esperando serem salvas pelo príncipe encantado.

Sei que não é fácil, mas a realidade de e ser encarada: ninguém virá nos salvar. A salvação é individual, aprender sobre plantio, sobrevivência na selva, e guardar e BTC.

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

Existem muitas vertentes quando se trata de pessoas que enaltecem o bitcoin. Existem aquelas pessoas que estão muito expostas ao bitcoin, com uma quantia que não estão dispostas a perder por ir de encontro ao Estado, existem outras que desejam o bitcoin totalmente anônimo não se importando em repressão do Estado fechando exchanges e etc, o que em teoria diminuiria o valor do bitcoin e sua liquidez.

São muitos interesses distintos, que faz com que muitos passem a agir até contra seus princípios para defender seu bolso.

A maioria das pessoas influentes no ecossistema bitcoin defendem o caminho regulatório, tipo o Michael Saylor, Samson Mow, Max e Staycer e etc, pois provavelmente tem muito a perder.

https://twitter.com/BitcoinNewsCom/status/1728399505261842436

Vejo do mesmo modo. Não importa o produto (dólar, Bitcoin, ouro, terras, ...) os que têm apresentam os mesmos comportamentos: desejo por regulação, criação de "representações", "associações", "clubes"...

Quem tem muita grana e poder luta para manter o que conquistou. Só que para isso vão guerrear com quem quer entrar no mercado.

Quando li que a BlackRock (abertamente) está comprando (muito) BTC pensei: fudeu.

O produto deixará de servir como um meio para nos libertarmos dos poderosos. Seremos os pequenos, os mais frágeis e os regulados, mais uma vez.

Sim, vejo um exemplo disso em muitas pessoas que defendem a liberdade e que tem bitcoin e que não se importariam e até apoiam o governo regular as shitcoins como securities, pois isso seria algo justo na visão deles e meio que "removeria" algo "concorrente".

Sobre a influências de players grandes, acho que sempre haverá, mas também sempre vai existir a possibilidade da plebe manter o bitcoin como é. O que acontece é que os grandes players podem fazer um fork do bitcoin que esteja de acordo com a visão deles e tentar convencer o público que aquela versão é mais interessante em algum aspecto. Mas mesmo que isso ocorra e eles se saírem "vencedores" no convencimento e adoção, a gente financeiramente não perde, pois teremos a mesma quantia depois do fork, em ambas as redes. O que a gente perderia seria o efeito de rede.

Um exemplo disso foi o que ocorreu com o fork do bitcoin cash.

mas como forçaria um vendedor a aceitar BTC?

seria obrigado a ter uma conta em exchange?

e se ele não entende, nao quer entender, não usa computador direito, tá no meio do mato sem celular, etc?

A minha opinião é que as duas coisas são possíveis. Se você foi sequestrado, entre um sequestrador que não te maltrata e um que te tortura, eu prefiro o primeiro. Mas isso não significa que não devo tentar escapar.

Simplesmente porque esses brasileiros não são como você nostr:npub1kstv7m2flm703dmufltz4l4lkm3pptl0zdqjvkx8ap3aagttkd4s8d5pa8. São pseudos libertários ou, se preferires, não são Ancaps!