Isso não faz muito sentido, eu só discordo de vocês libertários, não questionei nem fiz espantalhos de sua ideologia para lutar com eles, como o L disse, sou diferente, então se for argumentar, por gentileza, façamos em nível intelectual honesto e mais elevado. “Eu e meus companheiros” não existe, jamais faria uma separação entre o povo e “os companheiros”, odeio o estado tanto quanto vocês, mas sigo a ideia de que sem ele o capitalismo não existirá, portanto teríamos um outro modo de produção. Dante está correto, no fundo todos queremos um mundo melhor.

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

Você que se apresentou como comunista, o comunismo prega a tomada dos meios de produção pela chamada “classe trabalhadora” e isso resume o que eu respondi anteriormente. Se você é “diferenciado” não se apresente assim, assim como eu não me apresentei como libertário.

Exato. Não é “chamada” classe trabalhadora, é a de fato classe trabalhadora. Defendo isso, critiquei a forma com que falou no primeiro post apenas, veja, não se trata de juízo moral algum, a extinção da propriedade privada dos meios de produção (não qualquer propriedade) é objetivo a fim de impedir o retorno da exploração e do próprio estado/corporações como os temos. Isso se deve ao fato de que sigo uma tradição de curso histórico em que a luta de classes existe e o estado é gerido por uma delas.

Fico feliz que você se corrigiu e me deu razão.