Não vejo o PNA como um complemento, isso seria supor que Deus nos deu algo incompleto. Creio que o PNA esteja no decálogo e este vá além dele, pois não é somente necessário afastar-se do vício (PNA), e sim buscar a virtude. Os 10 mandamentos também são coisas certas e erradas por natureza, mas o que não é uma agressão direta, como roubo e assassinato, não deve ser punido se a pessoa não concorda que deva ser punida por isso.
Discussion
Buscar ser santo (virtude), exatamente. Para os não cristãos talvez isso não faça sentido, uma pena. Agora como roubo e assassinato não são uma agressão direta?
O cristão busca a virtude pela santidade, mas não é exatamente nesse sentido que eu quis dizer. É possível ser mesquinho, egoístas, promíscuo, libertino, traidor e seguir o PNA, mas uma sociedade baseada em não fazer mal aos outros e nunca lhes fazer o bem, não ser caridoso, nem hospitaleiro, nem gentil, uma sociedade que só faz o básico que consiste em não fazer o mal, uma sociedade assim está fadada à ruína.
Mises concorda com o que você disse