Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

Um juiz federal barrou membros-chave das ações tomadas pelo governo Biden que constituíam "as violações mais graves da Primeira Emenda na história dos Estados Unidos da América". Se suas reivindicações forem precisas, isso representaria um triunfo constitucional, coincidindo com o significativo aniversário da independência dos Estados Unidos.

Embora o caso ainda esteja em andamento, o juiz Terry A. Doughty afirmou que recebeu "evidências de um esforço substancial da Casa Branca para suprimir o discurso com base em seu conteúdo". A liminar traz implicações abrangentes, pois afeta vários ramos de agências governamentais, incluindo Segurança Interna, FBI, HHS, CDC, entre outros. Existe um histórico partidário de processos movidos por republicanos e democratas sobre o papel das mídias sociais. Os republicanos mantiveram o ponto de vista de que a liberdade de expressão foi restringida, enquanto os democratas acusaram as plataformas de mídia social de minar as instituições democráticas ao não conter a "desinformação" e as notícias falsas.

MEUS PENSAMENTOS:

Tendo coberto a censura de mídia social de forma abrangente durante o Twitter Files drops, eu vi em primeira mão o impacto negativo da censura, apesar das boas intenções. Também testemunhei os tentáculos do governo nas plataformas de mídia social, abusando de seu poder para ganhos políticos e/ou pessoais.

A guerra entre a LIBERDADE DE EXPRESSÃO e a disseminação da DESINFORMAÇÃO continua, e não consigo pensar em uma solução. Por um lado, a censura é um exemplo de consolidação do poder que pode ser abusado para o bem, mas também para o mal, e pode estar sujeito a preconceitos e corrupção. Mas, ao mesmo tempo, algumas coisas precisam de censura (discurso de ódio, ação ilegal, conteúdo repulsivo, pornografia) e soluções descentralizadas estão sendo testadas (como as notas da comunidade de Elon Musk)

DE QUE LADO VOCÊ SE ALINHA?

Você acredita que a mídia social dificulta a liberdade de expressão ou causa danos ao disseminar notícias falsas?

nostr:nevent1qqstpgfwvm3xe6n063zt8c066v6fyjv9lkhru7hlnjtm5lsrpvrcatqpr4mhxue69uhkummnw3ez6ur4vgh8wetvd3hhyer9wghxuet5qgs8c9fp64d9xkq2qkvscmxyhtsfexpzz6dku4ztrmj8qpdxc057n0srqsqqqpp89j5c2s